28 de dez. de 2011

Luxury Series abusa do luxo no Chrysler 300

Fotos: Divulgação
Luxury Series abusa do luxo no Chrysler 300
Nova versão do sedã quer provar que a marca norte-americana também entende de requinte e sofisticação

Apesar de rivalizar diretamente com a trinca de sedãs executivos oriundos da Alemanha – leia-se Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E –, o Chrysler 300 quase sempre é esquecido quando o assunto é carro de luxo. A marca norte-americana quer combater a falta de tradição no segmento premium com a nova versão Luxury Series, que começa a ser vendida no mercado norte-americano no primeiro trimestre de 2012 e ficará abaixo apenas da topo de linha 300 SRT8.
A Luxury Series abusa do bom gosto e da sofisticação para convencer o consumidor dos EUA que o 300 pode oferecer o mesmo grau de requinte dos correspondentes germânicos. Além disso, a Chrysler aposta no preço menor diante dos concorrentes.
De acordo com a marca do grupo Fiat, o nível de luxo presenciado na Luxury Series só é encontrado em carros que costumam custar duas vezes o valor da versão de entrada, US$ 40.125, cerca de R$ 75 mil, correspondente à configuração com tração traseira. Sem o mesmo nível de acabamento, o japonês Acura RL, por exemplo, parte de US$ 48.585, enquanto a Audi cobra US$ 42.575 pelo A6.

O esmero que caracteriza a versão começa já no exterior. A pintura recebeu um tratamento perolado especial e detalhes como maçanetas, grade dianteira e espelhos retrovisores foram trabalhados com cromado polido. É o mesmo material que também está presente nas rodas de 20 polegadas da nova versão.

Por dentro, a sofisticação foi beneficiada pela aquisição da Chrysler pelo grupo Fiat. O couro Potrona Frau, presente no painel de instrumentos, console central e painéis laterais, é o mesmo utilizado por modelos de marcas como Maserati e Alfa Romeo. Os apoios de braços laterais e centrais foram revestidos com couro especial Nappa, e o volante ganhou recobrimento com couro em dois tons. O acabamento do interior ainda conta com madeira natural Pore Mocha.

As configurações da Luxury Series equipadas com tração integral dispõem ainda da badalada transmissão automática de oito velocidades, oferecida pela primeira vez no mercado norte-americano por um modelo do segmento. O câmbio é acoplado a um propulsor Pentastar V6 3.6 litros de alumínio, que entrega 292 cv de potência.





Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: