O conhecido feriado americano que está se tornando popular no Brasil representa o dia das bruxas e das criaturas. Mas no mundo do design também existem as bruxas, ou melhor, os patinhos feios. Várias listas sobre os carros mais feios do mundo existem na internet (sempre aparecem Ford Edsel e Pontiac Aztek). Mas ainda não havia uma lista dos lançamentos mais horríveis de 2011, a lista foi reduzida mas parece que este ano os designer estão acertando a mão nos carros, mas alguns insistem em não faze-lo. A lista não tem ordem de classificação, os modelos estão colocados em ordem alfabética segundo sua montadora. Podem ficar tranquilos que este show de horrores vai ser compensado com uma lista dos mais belos lançamentos de 2011.
BMW Série 1 - A época do controverso Chris Bangle se foi, mas convenhamos que ele deu uma nova cara para a BMW permitindo ousadias nos modelos até então não vistas nos alemães que não mudam nunca o padrão. Mas esta nova geração da Série 1 não pode ser chamada de bela, a frente com o capô mais longo do que o aceitável em um hatch, além de seus faróis um tanto quanto "vesgos" tiraram todo o charme da primeira geração da pequena BMW, que apesar de possuir um capô igualmente grande era muito mais equilibrada quanto suas formas.
Fisker Surf - O sedan da Fisker, o Karma pode não ser um exemplo de beleza, mas não é um carro feio, mas a marca não teve dó da perua. Uma aparente adaptação (mal feita) da traseira de uma perua qualquer feita sobre o sedan, o que fez com que sobrasse um degrau na trampa traseira, que continua a ser a mesma do sedan. A perua deixa mais evidente o formato de barata amassada do Karma, ainda este modelo tem solução, não sendo feio por completo na versão sedan, mas a perua é reconhecidamente uma adaptação.
Honda Civic Hatch - O belo, e invejado por muitos brasileiros, Civic Hatch europeu com seus faróis e lanternas intercisos deu lugar a um novo modelo que deixou toda a beleza para trás. Para-lamas com filetes pretos e um bocão preto não combinaram com o desenho do Civic, além disso a frente ficou muito deitada deixando o hatch muito bicudo. As lanternas traseira parecem ter sido transplantadas de outro modelo, pois não conversam com o desenho do carro, apesar de integradas com o aerofólio/brake light. Honda, você já fez melhor que isso, porque não se inspirar no belíssimo CR-Z ?
Lada Granta - Pense em um Logan com o porta-malas esticado e a aparência de baixo custo reforçada, pronto você conhece o Lada Granta. Sua traseira é totalmente desproporcional ao tamanho do carro,além das lanternas enormes e tampa com linhas sem sentido. A frente desenhada com régua somente, possui faróis retos, grade exagerada e reta, só faltando os faróis de neblina serem retos.
Toyota Camry - Aqui o caso é o mesmo do Civic hatch, antes era um modelo relativamente bonito, com linhas arredondadas que agradavam (apesar da grade feia), mas agora a Toyota retrocedeu aos anos 80, deixando o Camry quadrado. A grade conectada aos faróis totalmente retos, com o símbolo da Toyota ao centro e emoldurado por cromados, parecendo um nariz humano. Apesar de tudo as lanternas traseiras ficaram relativamente bonitas, mas poderiam ser maiores e mais ousadas. Esta geração do sedan da Toyota mais parece o antecessor do seu real antecessor.
ATENÇÃO: Esta lista é de opinião do
BMW Série 1 - A época do controverso Chris Bangle se foi, mas convenhamos que ele deu uma nova cara para a BMW permitindo ousadias nos modelos até então não vistas nos alemães que não mudam nunca o padrão. Mas esta nova geração da Série 1 não pode ser chamada de bela, a frente com o capô mais longo do que o aceitável em um hatch, além de seus faróis um tanto quanto "vesgos" tiraram todo o charme da primeira geração da pequena BMW, que apesar de possuir um capô igualmente grande era muito mais equilibrada quanto suas formas.
Fisker Surf - O sedan da Fisker, o Karma pode não ser um exemplo de beleza, mas não é um carro feio, mas a marca não teve dó da perua. Uma aparente adaptação (mal feita) da traseira de uma perua qualquer feita sobre o sedan, o que fez com que sobrasse um degrau na trampa traseira, que continua a ser a mesma do sedan. A perua deixa mais evidente o formato de barata amassada do Karma, ainda este modelo tem solução, não sendo feio por completo na versão sedan, mas a perua é reconhecidamente uma adaptação.
Honda Civic Hatch - O belo, e invejado por muitos brasileiros, Civic Hatch europeu com seus faróis e lanternas intercisos deu lugar a um novo modelo que deixou toda a beleza para trás. Para-lamas com filetes pretos e um bocão preto não combinaram com o desenho do Civic, além disso a frente ficou muito deitada deixando o hatch muito bicudo. As lanternas traseira parecem ter sido transplantadas de outro modelo, pois não conversam com o desenho do carro, apesar de integradas com o aerofólio/brake light. Honda, você já fez melhor que isso, porque não se inspirar no belíssimo CR-Z ?
Lada Granta - Pense em um Logan com o porta-malas esticado e a aparência de baixo custo reforçada, pronto você conhece o Lada Granta. Sua traseira é totalmente desproporcional ao tamanho do carro,além das lanternas enormes e tampa com linhas sem sentido. A frente desenhada com régua somente, possui faróis retos, grade exagerada e reta, só faltando os faróis de neblina serem retos.
Toyota Camry - Aqui o caso é o mesmo do Civic hatch, antes era um modelo relativamente bonito, com linhas arredondadas que agradavam (apesar da grade feia), mas agora a Toyota retrocedeu aos anos 80, deixando o Camry quadrado. A grade conectada aos faróis totalmente retos, com o símbolo da Toyota ao centro e emoldurado por cromados, parecendo um nariz humano. Apesar de tudo as lanternas traseiras ficaram relativamente bonitas, mas poderiam ser maiores e mais ousadas. Esta geração do sedan da Toyota mais parece o antecessor do seu real antecessor.
ATENÇÃO: Esta lista é de opinião do
Fonte: /brigatodesign
Disponível no(a):http://brigatodesign.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário