9 de nov. de 2011

Nissan vai destacar carros elétricos no Salão de Tóquio

Compacto Pivo 3 tem 3 pneus traseiros e direção no centro do painel. Evento no Japão abre ao público no dia 3 de dezembro.

Do G1, em São Paulo
1 comentário
A Nissan vai destacar carros elétricos no Salão de Tóquio, que começa no dia 3 de dezembro. Será exibido o conceito Pivo 3, além dos já apresentados Esflow, esportivo, e Townpod. O Pivo-3 é um supercompacto de 3 lugares e menos de 3 metros de comprimento. Ele é equipado com 3 pneus traseiros estreitos e motores integrados às rodas. A posição de dirigir é central: o motorista fica ligeiramente à frente dos passageiros.
nissan pivo 3 (Foto: Divulgação) 
No Nissan Pivo 3, o volante fica no centro do painel (Foto: Divulgação)
O raio de giro do pequeno carro permite, segundo a Nissan, uma manobra em "U" em uma via de 4 metros de largura. Ele possui ainda um sistema de estacionamento automatizado, que localiza a vaga e realiza as manobras sem interferência do motorista. Por meio de conexão com smartphone, descreve a fabricante, o carro será capaz de ir ao encontro do condutor.
nissan nv passenger (Foto: Divulgação) 
Van NV3500 será lançada no salão (Foto: Divulgação)
A marca vai apresentar também em Tóquio a próxima geração da van NV3500, de 12 lugares, que deverá ser lançada no segundo trimestre de 2012. Segundo a montadora, o veículo tem 324 possibilidades de configuração dos assentos.
Leaf recarregado pelo sol
A Nissan também anunciou nesta semana que vai oferecer a proprietários do Leaf um sistema de recarga da bateria com energia solar nos Estados Unidos.No Salão de Tóquio, a montadora vai mostrar uma "casa inteligente" com eletricidade fornecida a partir do Leaf, painéis solares e células de combustível.

Fonte:G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros

Nenhum comentário: