Hotel com camas em formato de automóveis clássicos e loja com modelos que fizeram sucesso atraem os apaixonados por carros.
Uma cidade da Alemanha se transformou em local de peregrinação para amantes de automóveis. E os enviados especiais Marcos Losekann e Sérgio Gilz mostram por quê.
Um Chandler ano 1919, um Jaguar da década de 50, uma Mercedes 63, e muitos outros carros velhinhos em folha. Parece, mas não é um museu; é a maior loja de carros antigos do mundo. Fica em Meilenwerk, perto de Stuttgart, interior da Alemanha. Na loja só tem veículo bem rodado, mas com muita classe. A local é visitado diariamente por cerca de 1,5 mil apaixonados por carros. Mas se não der vontade de ir embora não tem problema: é só estacionar o corpo no segundo andar do prédio, onde fica o V8, um hotel oito estrelas, ou para quem preferir, oito cilindros.
No hotel, o hóspede não deita e dorme, simplesmente. Digamos que ele se dirige até a cama e pilota o sono. O leito de um dos quartos do hotel é um Cadilac, modelo 1963.
Mas opção é o que não falta: um Fusca 73, uma Mercedes 69, e também um quarto oficina, com direito a mecânico. Para os amantes da velocidade, tem a suíte Fórmula 1, com vista para a loja de carros, claro. A paixão por veículos é correspondida pelos menores detalhes: o sabonete do banheiro, o cabide feito de bielas e pistões.
“Sou maluca por carros desde criança”, diz uma publicitária que veio de Dubai, no Oriente Médio, só para passar algumas noites hospedada no hotel.
Por cerca de R$ 500 a diária, os 40 quartos do hotel vivem lotados. O gerente conta que as reservas estão fechadas pelos próximos dois anos.
Um casal em lua de mel comemora: dois hóspedes desistiram na última hora e eles conseguiram vaga para uma noite. Ele acredita que vai ser o máximo e ela concorda: nada como namorar dentro de um carro. Neste hotel, a imaginação não tem limite de velocidade.
Fonte:jornal-nacional
Disponível no(a):http://g1.globo.com/jornal-nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário