14 de out. de 2011

Vettel admite preocupação com desgaste dos pneus na Coreia

Vettel não está 100% confiante em relação aos seus pneus para o GP da Coreia do Sul. Foto: Reuters Vettel não está 100% confiante em relação aos seus pneus para o GP da Coreia do Sul
Foto: Reuters

Com o título do Mundial de Fórmula 1 da atual temporada garantido, o alemão Sebastian Vettel admitiu que está preocupado com a situação dos pneus no Grande Prêmio da Coreia do Sul da categoria, neste domingo. O piloto da Red Bull acredita que os pneus podem se desgatar muito rapidamente no circuito de Yeongam, o que seria um problema para a corrida.

"Talvez acabe sendo melhor do que o esperado. Ou pior. É uma pista bem dura com os pneus. Acho que mesmo com as longas retas há pouco descanso depois disso, então não é assim tão fácil", afirmou o alemão após os treinos livres desta sexta-feira na Coreia do Sul.
Para piorar a situação, os pilotos ainda não conseguiram avaliar com precisão a durabilidade dos pneus, sobretudo os voltados para a pista seca. No primeiro treino do dia, a chuva forte fez com que os carros ficassem praticamente o tempo inteiro nos boxes. No segundo, eles correram normalmente, mas com os pneus intermediários, por conta do asfalto ainda molhado.
"Tudo o que nós aprendemos hoje não vai ser muito útil nos próximos dois dias, mas o carro parece bom, o que é o mais importante", disse Vettel, terceiro colocado do dia de atividades em Yeongam, atrás de Lewis Hamilton e Jenson Button.
O melhor tempo do piloto da Red Bull na sexta-feira foi 1s818 abaixo de Hamilton, mas ele descartou estar preocupado com isso e acredita que a prova da Coreia do Sul será tão difícil quanto as outras do Mundial.
"Nós vamos ver quem está mais competitivo. Nas condições da tarde de hoje, a McLaren parecia muito forte, mas já tivemos isso algumas vezes na sexta-feira, então é complicado de dizer", disse Vettel.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: