
Tudo bem que os norte-americanos preferem câmbios automáticos, mas isso é quase assustador: a Mini/BMW criou um hotsite para divulgar a transmissão manual e listar suas vantagens. Será que isso funciona?
Não temos dados específicos da marca alemã britânica, mas a porcentagem de carros (o que exclui peruas e SUVs) de BMWs com câmbio manual nos Estados Unidos é inferior a 20%, o que por incrível que pareça é um percentual alto perto da média no país. Claro que alguns vão dizer que o público consumidor dos compactos pouco se importa com a experiência ao volante, e que o número de Minis manuais seja muito menor…
Entre as vantagens do câmbio manual listadas pela marca estão o preço mais baixo, maior economia de combustível e melhor interação com o que o carro oferece, além de um calcanhar esquerdo mais forte… Fora isso, divulgou um infográfico com estatísticas como: 39% dos entrevistados disseram não saber usar um cambio manual; e dados sobre quem apenas sabe dirigir carros automáticos:
Para reforçar os dados, a empresa produziu um guia (PDF) e até um vídeo, que lembra os filmes educativos dos Estados Unidos na década de 1950 e 60:
- 68% a mais de chance de ser mulher;
- 50% a mais de chance de ser solteiro;
- 25% a mais de chances de jogar FarmVille (!?!);
- Maior chance de gostar de pizza – quem dirige um manual prefere churrasco;
- 33% de chances de já ter trocado um pneu, contra 75% entre os que sabem dirigir manuais;
- 32% a mais de chances de ser pessimista;
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário