20 de out. de 2011

Opel terá ofensiva no ano de seu 150º aniversário

 Fotos: Divulgação
Opel terá ofensiva no ano de seu 150º aniversário
O braço europeu da GM já planeja uma série de lançamentos para comemorar o marco em 2012

Enquanto a norte-americana Chevrolet se prepara para adentrar ao time de marcas centenárias da General Motors, a alemã Opel já pensa nas comemorações de seu 150º aniversário. A marca germânica, fundada no dia 21 de janeiro de 1862 pelo empresário Adam Opel, chegará em 2012 prometendo a maior ofensiva de sua história, na tentativa de afastar os rumores recentes de sua venda devido a lucros insatisfatórios.
O braço europeu da GM iniciará o ano trabalhando duro para embalar as vendas dos modelos apresentados recentemente, como o elétrico Ampera – derivado do Chevrolet Volt – e o esportivo Astra GTC, assim como o familiar Zafira Tourer e o comercial leve Combo.

Mas a marca também reserva novidades. Para o segundo semestre, a Opel pretende lançar uma versão sedã do médio Astra e a explosiva versão OPC, que chegará próximo dos 300 cv de potência – o já envenenado GTC beira os 165 cv com o motor 2.0 litros turbo diesel.

As maiores novidades virão a partir de setembro. A marca alemã irá lançar um SUV de dimensões compactas – segmento em alta na Europa atualmente – e também apresentará para o mundo seu novo compacto urbano, por enquanto conhecido apenas pela alcunha Junior.

De acordo com a Opel, o Junior será voltado para a “geração iPod” e ficará posicionado abaixo de Agila e Corsa, custando cerca de US$ 10 mil (R$ 18 mil). O novo modelo irá competir em um segmento aquecido na Europa, rivalizando com Kia Picanto, Ford Ka, Fiat 500 e Volkswagen Up!.

A Opel quer fechar 2011 com 1,28 milhão de unidades comercializadas – crescimento modesto em relação a 2010, quando a marca alemã emplacou 1,22 milhão de veículos.






Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: