A marca alemã já está aceitando encomendas da nova geração do monovolume, que chega às concessionárias europeias em janeiro de 2012
A Opel iniciou as vendas da nova geração da minivan Zafira Tourer, que chegará às concessionárias europeias em janeiro de 2012, por preços que partirão dos 22.950 mil euros – R$ 56 mil. A terceira geração do monovolume compacto da Opel – no Brasil, o modelo vendido pela Chevrolet ainda está na primeira geração, aposentada na Europa em 2005 – está maior do que a anterior e conta com várias alterações, principalmente em termos de design. A mais impactante está localizada na dianteira, que aproveita as linhas aplicadas no elétrico Ampera, com conjuntos ópticos em forma de bumerangue.
A Opel iniciou as vendas da nova geração da minivan Zafira Tourer, que chegará às concessionárias europeias em janeiro de 2012, por preços que partirão dos 22.950 mil euros – R$ 56 mil. A terceira geração do monovolume compacto da Opel – no Brasil, o modelo vendido pela Chevrolet ainda está na primeira geração, aposentada na Europa em 2005 – está maior do que a anterior e conta com várias alterações, principalmente em termos de design. A mais impactante está localizada na dianteira, que aproveita as linhas aplicadas no elétrico Ampera, com conjuntos ópticos em forma de bumerangue.
As laterais recebem a assinatura da “lâmina” estreada no sedã Insignia e, na parte traseira, merecem destaque a tampa do porta-malas com os conjuntos ópticos integrados e a segunda geração do sistema FlexFix, que agora permite transportar até quatro bicicletas, com capacidade máxima de 100 kg. Seguindo o que acontece no design, o interior do modelo também transmite inspiração no Insígnia. O sedã forneceu volante, alavanca da caixa de velocidades, painel de instrumentos e console para a minivan.
No habitáculo do monovolume, o destaque vai para a aptidão familiar, o que está escancarado pelos nada menos que 30 espaços de arrumação, entre porta-copos e porta-objetos, espalhados por todo lado. A segunda fila de bancos é agora formada por três bancos individuais, deslizáveis até 2,80 cm longitudinalmente. Outra solução inteligente é a transformação do assento do meio em apoio de braços para os laterais, que, nesta configuração, deslizam 5,0 cm para o interior, oferecendo maior espaço para os ombros.
A nova Zafira estreia no mercado europeu com quatro versões a gasolina. A básica com propulsor 1.8 litro a gasolina e 115 cv parte dos já mencionados 22.950 mil euros – R$ 56 mil. O motor 1.4 litro turbo a gasolina de 120 cv será vendido por 25.050 euros – R$ 61 mil. Uma versão esportiva equipada com o mesmo motor e acrescida de acessórios exclusivos será vendida por 27.550 euros – R$ 66.700. E, por fim, a topo de linha, também com o motor 1.4 litro turbo, por 28.850 euros – R$ 70 mil.
As versões diesel serão introduzidas no próximo ano, e ainda não possuem preços definidos. O motor 2.0 litros CDTI estará disponível em três níveis de potência, com 110 cv, 130 cv e 165 cv. A Opel também introduzirá uma versão que destaca a eficiência energética. Graças ao sistema start/stop, freios regenerativos e ajustes na suspensão e na aerodinâmica, a Zafira ecoFLEX, equipada com o motor diesel de 130 cv, conseguirá percorrer 22 km com um litro de combustível, em média, e emitirá 119 g de dióxido de carbono por km. Esta versão começa em 26.805 euros – R$ 65 mil.
Esta geração do monovolume foi apresentada ainda como conceito no Salão de Genebra deste ano, em março. A versão de produção foi revelada ao público no último Salão de Frankfurt, no mês passado. Em alguns mercados europeus, a atual geração da Zafira – a segunda, apresentada em 2005 – continuará disponível, como uma versão de entrada. Alguns países continuarão comercializando o modelo apenas para taxistas. (Com informações do AutoMotor/Portugal)
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário