19 de out. de 2011

Ford Thunderbird 1956 reforça time de clássicos do Hollywood Dream Cars

Fotos: Divulgação
Ford Thunderbird 1956 reforça time de clássicos do Hollywood Dream Cars
Museu dedicado aos clássicos norte-americanos agora exibe um exemplar do clássico norte-americano dos anos dourados

O museu Hollywood Dream Cars, atração da cidade gaúcha de Gramado, recebeu mais um reforço em sua lista de clássicos da indústria norte-americana das décadas de 1920 a 1960. Trata-se de um cupê Ford Thunderbird de 1956 de cor azul celeste.
O ícone da Ford foi lançado dois anos antes, e os modelos de 1956 trouxeram algumas novidades, aumentando ainda mais o valor histórico do carro. O Thunderbird daquele ano apresentava novo teto rígido, quebra-vento sem moldura e vidro na lateral da capota como opcional.

A motorização era constituída, tradicionalmente, de propulsores V8, com opções partindo de 202 cv e chegando aos 225 cv de potência. O Thunderbird se tornou um dos principais modelos da história da marca norte-americana, sendo produzido em sequência de 1955 a 1997, com dez gerações ao todo. O clássico ainda voltou em 2002, com uma geração retrô que fazia homenagem aos primeiros modelos. O Thunderbird mais recente foi fabricado até 2005. Ao longo dessas onze gerações, a Ford produziu 4,4 milhões de unidades do icônico modelo, com variações roadster, conversível, sedã e sedã de quatro portas.

O Hollywood Dream Cars é um dos principais museus dedicados ao automobilismo no Brasil, e tem como temática os carrões que fizeram sucesso em Hollywood na primeira metade do século passado. O museu foi inaugurado em 1997 e é aberto todos os dias, das 9h às 18h. Entre os destaques expostos na área de 1 mil m² estão clássicos como modelos Cadillac e o único Ford Victoria conversível existente no Brasil, além de ícones da Pontiac, Buick, Roadmaster e até mesmo motocicletas Harley-Davidson. Mais informações podem ser conferidas no site do museu.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: