Inovação da fabricante nipônica estará presente no crossover CX-5 e promete aumentar a integridade da carroceria no caso de colisõesA japonesa Mazda, em colaboração com as também nipônicas Sumitomo e Aisin, construiu o primeiro veículo comercialmente viável com componentes produzidos a partir de aço ultra resistente. De acordo com o comunicado da montadora, o super aço já estará presente no crossover CX-5, que será lançado globalmente no início de 2012.
A nova tecnologia desenvolvida pela Mazda emprega pela primeira na produção em série o aço de ultra resistência de 1.800 megapascals, unidade que determina o nível de rigidez dos materiais. O aço ultra resistente será utilizado na fabricação de barras transversais que integram os para-choques dianteiros e traseiros do CX-5. Com o reforço, os materiais conseguirão intensificar a integridade da carroceria no caso de uma colisão.
Apesar de 20% mais resistentes, as novas barras conseguem ser 4,8 kg mais leves do que as fabricadas com aço convencional. Desse modo, a Mazda pretende avançar no objetivo de construir veículos mais leves e, ao mesmo tempo, mais resistentes. O CX-5 foi desenvolvido com foco no mercado europeu e deve brigar com Volkswagen Tiguan, Nissan Qashqai, Ford Kuga, Mitsubishi ASX, BMW X1 e Audi Q3.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário