Foto: Divulgação
O CEO do grupo Fiat revelou em entrevista à imprensa norte-americana que a prioridade da Alfa Romeo será o mercado daquele país
do AutoMotor/Portugal
O responsável máximo pela Alfa Romeo nos EUA deverá ser anunciado e nomeado pelo CEO do grupo Fiat, Sergio Marchionne, até o final deste ano. O executivo que comandará o retorno do cuore sportivo ao mercado norte-americano sairá possivelmente do alto escalão da Fiat ou da Chrysler.
Em entrevista à imprensa norte-americana, Marchionne admitiu estar mais focado na recuperação da marca naquele mercado do que na Europa. “Vamos concentrar nossas forças nos EUA primeiro e depois pensaremos para a Europa”, afirmou o executivo. Ele disse também que a Fiat testou o apelo da Alfa no país, e que a marca italiana continua despertando o interesse dos norte-americanos.
Longe dos EUA desde 1995, a Alfa deve retomar suas operações em solo norte-americano até o final de 2012, com a venda de um lote do cupê 4C. O esportivo será seguido pelo Giulia sedã e por um crossover compacto em 2013, e pela Giulia wagon em 2014.
Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário