14 de out. de 2011

Maquinário principal da Hyundai para a fabricação do compacto HB já está em Piracicaba

 Fotos: Divulgação e EPPiracicaba
Maquinário principal da Hyundai para a fabricação do compacto HB já está em Piracicaba
A prensa responsável pela transformação do aço em peças como portas e capôs chegou esta semana à fábrica que a marca coreana está erguendo no interior de São Paulo


A Hyundai apresentou a prensa que produzirá peças da carroceria do compacto HB, que pode dar origem ao futuro i15. A maior máquina da linha de produção da fábrica que a marca coreana está erguendo em Piracicaba pesa 2,3 mil toneladas e foi importada da Coreia do Sul.
O maquinário vai produzir peças de aço que comporão a carroceria do primeiro modelo que será fabricado no Brasil. O HB cumprirá desde o início, de acordo com a Hyundai, o índice de 65% de nacionalização necessário para evitar a cobrança extra do IPI para veículos importados.

De acordo com o jornal EPPiracicaba, a máquina deve estar em funcionamento completo em março de 2012. Logo após, os testes de produção terão início e a Hyundai espera fabricar as primeiras unidades do HB já em novembro do próximo ano. A prensa que já se encontra na unidade de Piracicaba tem capacidade para transformar chapas de aço em itens como tetos, portas, capôs e para-lamas, e pode fabricar até 637 peças por hora. Outras três máquinas, sendo duas de mil toneladas e outra de 800 toneladas, também serão trazidas da Coreia do Sul e serão responsáveis por terminar a prensagem das peças.

A instalação desta prensa principal precisará de cinco meses de trabalho dos funcionários da nova fábrica da Hyundai. Os operadores brasileiros passaram por treinamento e capacitação por duas semanas em outras unidades da marca asiática, e terão mais 30 dias de curso no Brasil, ministrados por técnicos coreanos. A unidade de Piracicaba será a décima da Hyundai no mundo e a primeira na América Latina. ( Com informações do EPPiracicaba )



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: