Fabricante é a primeira da Itália a conseguir o título que reconhece instituições que protegem o meio-ambiente
A Lamborghini anunciou ter conseguido a certificação ISO 50001, tornando-se a primeira fabricante de automóveis da Itália a possuir este certificado, reconhecimento do compromisso da marca de Sant’Agata Bolognese com o constante melhoramento no desempenho energético em todas as áreas.
Do design ao desenvolvimento e produção, até à construção, montagem e acabamento da estrutura monobloco em fibra de carbono do Aventador. O certificado também inclui as atividades de serviços pós-venda e na área da gestão de energia.Este certificado, resultante de uma análise realizada pela DNV Business Assurance, cria, no entender da Lamborghini, base para a monitorização dos seus objetivos de melhoramento da eficiência energética.
Refira-se que esta certificação, que se junta às ISO 9001 (gestão da qualidade) e ISO 14001 (gestão ambiental), possibilitou ainda a implantação de novas regras com o intuito de reduzir as emissões de CO2 nas instalações da marca italiana.
Um dos projetos que irá contribuir para este objetivo é a construção de um edifício novo, em 2012, utilizado para o desenvolvimento dos protótipos e dos modelos de pré-série, que serão analisados e montados. Concebido em colaboração com a empresa de engenharia Prospazio, este edifício vai ser construído para atingir o estatuto de “Classe Industrial de Energia Um” e será a primeira organização industrial em Itália a ter um edifício inteiramente construído com base nestas características. O edifício também será equipado com um sistema de cobertura de células fotovoltaicas, que garantirá as exigências anuais de eletricidade e reduzirá as emissões de CO2 a zero.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário