14 de out. de 2011

Hamilton acredita que McLaren pode superar Red Bull na classificação

Hamilton liderou os treinos livres do GP da Coreia do Sul. Foto: AFP Hamilton liderou os treinos livres do GP da Coreia do Sul
Foto: AFP

O bom desempenho nos treinos livres para o Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1 deixou o britânico Lewis Hamilton animado. Líder das atividades na sexta-feira, ele deixou o circuito de Yeongam certo de que a McLaren tem condições de superar a Red Bull, escuderia que dominou a temporada.

O britânico liderou a sexta-feira de treinos livres na Coreia do Sul com o tempo de 1min50s828, apenas 0s104 à frente de seu companheiro de equipe, Jenson Button. O campeão mundial Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou com a terceira colocação, a 1s818 do tempo estabelecido por Hamilton."Na sexta-feira nós não sabemos o que eles estão fazendo, então não significa nada. Mas acho que estamos rápidos e penso que nosso carro esteve bem", afirmou Hamilton, que sonha em desbancar os pilotos da Red Bull no treino classificatório, na madrugada deste sábado.
Nas 15 provas da temporada, Vettel conseguiu a primeira colocação do grid em 12. Quando ele não largou na primeira colocação, o posto foi ocupado por seu companheiro Mark Webber. Na última corrida, o GP do Japão, o alemão largou na pole position, mas a vitória ficou nas mãos do britânico Jenson Button.
"Jenson mostrou na última corrida que nós podemos ser muito, mas muito competitivos. Então não tenho dúvidas de que estaremos lá para desafiá-los. Talvez nós possamos superá-los no classificatório, o que ainda não foi feito em todo o ano. Vai ser interessante", afirmou.
Apesar da confiança no desempenho da McLaren no circuito de Yeongam, Hamilton ressaltou que os resultados de sexta-feira têm importância relativa. Os treinos livres foram disputados com a pista molhada e a classificação para a prova deve ocorrer sobre asfalto seco.
"Hoje não é um dia particularmente importante e ouvi que os próximos dois vão ser muito melhores. Então hoje é como se tivéssemos um acerto irrelevante e todas as coisas desse tipo", disse.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: