
Em fevereiro, nós falamos de uma seguradora que processou o departamento de justiça dos Estados Unidos. Eles afirmavam que o órgão se negou a assumir a responsabilidade por um agente do FBI que destruiu uma Ferrari F50 roubada. Acontece que o FBI aparentemente pode destruir superesportivos à vontade – contanto que os agentes estejam em expediente.
O juiz federal Avern Cohn invalidou o processo da Motors Insurance na segunda, decretando que apesar do acidente da F50 com um agente do FBI ter sido “certamente infeliz”, a lei federal norte-americana dá imunidade ao governo por danos a propriedades sob custódia dos órgãos da lei. O carro foi roubado em 2003, declarado como perda total, e recuperado em 2008 – mas as autoridades federais bastante espertinhas ficaram com ele durante o julgamento do ladrão.
A empresa de seguros afirmou que a F50, que havia sido recuperada pelo FBI depois de ser roubada, valia US$ 750.000. Fica a lição: da próxima vez, não espere os federais irem atrás do seu supercarro.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário