3 de out. de 2011

E quando todo mundo pensava que a novela tinha acabado, ela ressurge, com toda a força. A disputa – e o entrevero – envolvendo Felipe Massa e Lewis Hamilton no GP de Cingapura voltou à tona após a divulgação do vídeo oficial com os melhores momentos da corrida no site oficial da Fórmula 1. A edição da FOM – como sempre, excepcional – destaca uma frase inédita para os telespectadores e fãs da categoria. Pouco antes do toque no inglês no brasileiro, Rob Smedley, engenheiro de Massa na Ferrari, falou o seguinte pelo rádio:

Hold Hamilton as much as we can. Destroy his race as much as we can. Come on, boy! (Traduzindo: “Segure Hamilton o quanto puder. Destrua sua corrida o quanto puder. Vamos lá, garoto!”)
Na boa? Não vi nada errado na declaração, que tinha a intenção de motivar Massa a manter Hamilton atrás dele. Além de ser algo natural, Fernando Alonso estava à frente. Como o brasileiro tem a metade dos pontos do espanhol em 2011, ele precisa ajudar o time. O toque de Hamilton em Massa também foi culpa exclusiva do inglês, que exagerou, calculou mal e acertou a roda traseira direita do adversário. Dá para ver claramente no vídeo também. O problema foi que o jornal inglês “Daily Mail” resolveu polemizar. E de forma completamente errada. Mas estou certo de que veremos novos capítulos da polêmica na próxima quinta-feira, dia das primeiras entrevistas coletivas em Suzuka para o GP do Japão. Aguardem e assistam!

Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/

Nenhum comentário: