1 de out. de 2011

Dono da Force India elogia equipe e mira superar Renault


Vijay Mallya quer superar a Renault no campeonato de construtores. Foto: AFP
Vijay Mallya quer superar a Renault no campeonato de construtores
Foto: AFP

Vijay Mallya, dono da Force India, não tem palavras para definir a fase que sua equipe vive na temporada 2011. Com apenas 22 pontos atrás da Lotus Renault, os pilotos Paul Di Resta e Adrian Sutil têm conseguido bons resultados recentemente, como o sexto lugar na última etapa do calendário, em Cingapura.

"Nós somos um time que tem um grande espírito. Trabalhamos muito bem juntos e eu trabalhei muito duro para motivar todo mundo na equipe", disse Mallya em entrevista ao site da revista inglesa Autosport. "Eu falo a verdade. Disse para eles que não posso conseguir um grande orçamento, temos que fazer o melhor que pudermos com recursos limitados".
"Nós sempre fomos conhecidos como um time que iria se dar bem em corridas de baixa downforce (arrasto). Fui sempre indagado em Spa e Monza: 'essa pista combina com o carro de vocês, então vocês devem se dar bem', e então eu respondo: 'olha, se nós quisermos estar no Mundial de Construtores e marcar pontos, precisamos montar um carro que seja capaz de correr e ser competitivo em qualquer lugar'", acrescentou.
Depois de se distanciar da Sauber, sétima colocada, a próxima meta do dono da escuderia indiana é bastante clara: bater a Renault e ganhar a quinta posição entre as equipes. "Eu acho que provamos nosso ponto em Cingapura. Em uma pista com bastante downforce, conseguimos um fantástico sexto lugar e um oitavo, vencendo alguns dos grandes times, o que demonstra o comprometimento de todos os envolvidos. Parabéns a todos, estou muito orgulhoso e agora estamos muito perto da Renault", exaltou.
Na classificação, a Red Bull lidera com folga, com 491 pontos, seguida pela McLaren, com 353. A Ferrari aparece na terceira posição, com 268, e a Mercedes na quarta, com 114. Em quinto, a Renault, que tem 70 anotados, está bastante ameaçada pela Force India, que agora possui 48 pontos, à frente da Sauber, com 36.
A próxima etapa do calendário da F1 será em Suzuka, no Japão, no próximo dia 9 deste mês.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: