Marca chinesa já se preparava para iniciar operações no país, mas teve os planos suspensos por causa do aumento do IPI
A fabricante chinesa Great Wall, que atualmente ocupa o quarto lugar no mercado do gigante asiático, terá uma fábrica no Brasil. A decisão foi tomada depois que o aumento do IPI inviabilizou o início das operações da marca no país apenas por meio de veículos importados. O diretor geral Wang Fengying afirmou à agência Bloomberg que a Great Wall está preparando um grande investimento para a unidade brasileira, mas não entrou em detalhes quanto a cifras ou prazos.
Se os planos de uma fábrica no Brasil forem concretizados, a Great Wall será a terceira montadora de origem chinesa a aplicar investimentos em uma unidade industrial no país. A Chery irá construir uma fábrica em Jacareí, no interior de São Paulo, com capacidade para 170 mil unidades por ano a partir de 2013, enquanto a JAC Motors terá endereço em Camaçari, na Bahia. A unidade da fabricante do hatch J3 produzirá 100 mil veículos anuais a partir de 2014.A fabricante chinesa Great Wall, que atualmente ocupa o quarto lugar no mercado do gigante asiático, terá uma fábrica no Brasil. A decisão foi tomada depois que o aumento do IPI inviabilizou o início das operações da marca no país apenas por meio de veículos importados. O diretor geral Wang Fengying afirmou à agência Bloomberg que a Great Wall está preparando um grande investimento para a unidade brasileira, mas não entrou em detalhes quanto a cifras ou prazos.
Antes da decisão do governo em aumentar o IPI para veículos importados em até 30 pontos percentuais, a Great Wall havia dado início ao processo de registro de patentes de dois modelos, que seriam importados por meio da importadora CN Auto. O utilitário esportivo médio Haval SC60 e o sedã médio-grande Voleex C70 eram os dois modelos mais cotados para iniciar as operações da marca no país.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário