16 de out. de 2011

Chefe da Ferrari cobra Massa: "esperávamos mais dele este ano"

Stefani Domenicali, que está há 20 anos na Ferrari, contestou o desempenho de Felipe Massa. Foto: AP Stefani Domenicali, que está há 20 anos na Ferrari, contestou o desempenho de Felipe Massa
Foto: AP

No último sábado, o diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou em entrevista ao jornal El País, da Espanha, que a escuderia italiana esperava por melhores resultados em 2011 de Felipe Massa, vice-campeão mundial em 2008.


Segundo o dirigente, que concedeu a entrevista antes do GP da Coreia do Sul, no qual o brasileiro terminou na sexta colocação, Massa sabe perfeitamente que a diretoria da Ferrari esperava que seus resultados estivessem mais próximos aos de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe.
"Felipe sabe perfeitamente que nós queríamos que estivesse mais próximo de Alonso. Diria que Massa é uma dessas pessoas que se dedicam ao máximo, apesar das críticas.", afirmou.
Enquanto o brasileiro ocupa apenas a sexta colocação no Mundial de pilotos, com 98 pontos, o espanhol está na terceira posição, com 212 pontos, e ainda pode superar Jenson Button, da McLaren, que ocupa a vice-liderança do campeonato, com 222 pontos.
Além disso, Domenicali ainda falou que, apesar do rendimento abaixo do esperado, a Ferrari continua colocando tudo que tem em mãos a favor de Massa. A intenção é que o brasileiro possa terminar o ano da melhor maneira possível e obter resultados semelhantes aos do bicampeão que, segundo o dirigente, é o piloto mais veloz da categoria e é difícil de ser igualado.
"Como equipe, temos a obrigação de oferecer a Felipe tudo o que está em nossas mãos, para que possa chegar até Fernando. De todos os modos, não podemos esquecer que Alonso é o mais rápido e que alcançar seu rendimento não é fácil. Esta é a meta que Massa deve perseguir", completou.
Felipe Massa possui contrato com a escuderia italiana até o final da próxima temporada e, ainda sem renovar o vínculo, tem seu posto constantemente ameaçado para a temporada de 2013. Nomes como o de Lewis Hamilton, da McLaren, e Sebastian Vettel, da Red Bull, já foram cogitados para substituir o brasileiro.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: