Mercados aquecidos da China e dos Estados Unidos estimularam alta expressiva nas vendas globais das principais marcas premium do mundo
Setembro será um mês para ficar na lembrança das três principais marcas premium da indústria automobilística. Em linhas gerais, todas apresentaram crescimento significativo no volume de vendas globais. Um dos fatores mais comemorados pelas três alemãs é o aquecimento dos mercados da China e dos Estados Unidos.
A BMW já é líder consolidada deste nicho, mas Mercedes-Benz e Audi estão travando uma disputa acirradíssima pela segunda colocação. No primeiro trimestre do ano, a marca das quatro argolas fechou o arco à frente da concorrente da estrela de três pontas pela primeira vez na história. Agora, ambas lutam bravamente pela medalha de prata, com reviravoltas praticamente mensais no pódio.Setembro será um mês para ficar na lembrança das três principais marcas premium da indústria automobilística. Em linhas gerais, todas apresentaram crescimento significativo no volume de vendas globais. Um dos fatores mais comemorados pelas três alemãs é o aquecimento dos mercados da China e dos Estados Unidos.
A BMW consolidou sua liderança entre as três principais marcas de origem alemã e também em todo o segmento a nível mundial, fechando setembro com 128.446 automóveis entregues, crescimento de 9,3% face ao mesmo mês do ano passado. Um dos principais responsáveis pelo bom resultado da marca da Baviera é o utilitário esportivo X3. A segunda geração, apresentada em julho de 2010, fez a procura pelo modelo mais do que triplicar. A BMW também reina absoluta no acumulado do ano, com 1,02 milhão de veículos entregues de janeiro a setembro deste ano – crescimento de 15% em contraste com os nove primeiros meses de 2010. Diante do resultado positivo, a marca manteve a expectativa de fechar 2011 com 1,6 milhão de unidades vendidas. Na China, o volume comercializado em setembro foi 21% maior do que no mesmo mês do ano passado, enquanto o acumulado do ano já apresenta alta de 46% no país asiático.
Numa disputa que lembra os balanços mensais mais acirrados entre os líderes do mercado brasileiro Volkswagen Gol e Fiat Uno, a Mercedes-Benz retomou o segundo lugar que havia sido perdido para a Audi em agosto, e conseguiu emplacar 120.982 veículos de passeio ao redor do planeta – importantes 782 unidades à frente da rival de quatro argolas. O saldo indica um considerável crescimento de 27,7% em relação a agosto e 15% diante do resultado de setembro de 2010. De janeiro a setembro, a fabricante de Stuttgart entregou 919.288 unidades em todo o mundo. O índice representa crescimento de 7,6% em relação ao acumulado do mesmo período de 2010, mas também confirma que a marca da estrela deve terminar o ano com a medalha de bronze do segmento.
A rival alemã Audi comercializou 120.200 unidades ao redor do globo no mês passado, pontuando alta de 17% em relação ao mesmo mês do ano passado e de 21,6% em relação a agosto. Na China, a marca de luxo do grupo Volkswagen cresceu 33% em setembro, emplacando 29.476 unidades. O resultado é tão positivo que a Audi já admite ultrapassar este mês o número de veículos comercializados ao longo de 2010 no país asiático. Setembro também foi o nono mês consecutivo de recordes da fabricante germânica nos EUA, com 9.725 unidades – o melhor setembro da história da marca no país. No acumulado de janeiro a setembro, a marca já contabiliza 973.200 mil unidades – crescimento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário