18 de out. de 2011

Alfa Romeo voltará ao Brasil pela Chrysler

Fotos: Divulgação
Alfa Romeo voltará ao Brasil pela Chrysler
Rede de distribuidores da marca norte-americana está mais acostumada com o segmento premium e deve ser utilizada pela Alfa Romeo em um possível retorno ao Brasil

O vice-presidente de assuntos internacionais da Chrysler, Joseph ChamaSrour, afirmou à agência de notícias Jornal Floripa, de Santa Catarina, que, quando a Alfa Romeo voltar a operar no Brasil, será pelas mãos da Chrysler – e não mais da Fiat, como em sua última passagem pelo Brasil. O grupo Fiat, que adquiriu recentemente o controle da Chrysler, aproveitará a rede de distribuidores da marca norte-americana no Brasil para vender os modelos do cuore sportivo.
A estratégia visa evitar que um possível retorno da Alfa Romeo ao Brasil – ainda não confirmado e sem cronograma estabelecido pela Fiat – repita um dos principais problemas causadores do fracasso da última tentativa: a falta de tradição da rede de distribuidores Fiat para lidar com um público superior. Os distribuidores brasileiros da Chrysler – 32 lojas em todo o país – possuem experiência para tratar com os consumidores de poder aquisitivo mais alto, também por boa parte das lojas ainda estarem ligadas aos revendedores Mercedes-Benz.

A estratégia do grupo Fiat para a Alfa Romeo no Brasil seguirá, então, a mesma linha de atuação nos Estados Unidos, onde os modelos fabricante italiana de esportivos também serão comercializados por concessionários Chrysler. Nos EUA, a operação deve iniciar até o final de 2012, com a venda de um lote do cupê 4C. O esportivo será seguido pelo Giulia sedã e por um crossover compacto em 2013, e pela Giulia wagon em 2014.

Apesar de reascenderem as esperanças dos alfistas brasileiros, as afirmações de Joseph ChamaSrour – que já exerceu a presidência da Chrysler no México – devem ser tratadas com cautela. A assessoria de imprensa da Fiat afirma que não há qualquer plano de retomada de operações da Alfa Romeo no Brasil. A marca italiana está fora do país desde 2006. Distante dos brasileiros, o cuore sportivo mantém distribuidores oficiais na Argentina, Chile e Uruguai. ( Com informações do Jornal Floripa )



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: