18 de set. de 2011

X-Fighters: Sheehan vence etapa de Sydney, mas Torres garante título

O principal campeonato de Motocross estilo livre do mundo já tem um campeão da temporada: Dany Torres. O espanhol precisou apenas da terceira colocação na etapa de Sidney para levar o título do circuito mundial. A etapa australiana, por sua vez, foi vencida pelo piloto local Josh Sheehan, que contou com a torcida de 11 mil compatriotas na conquista de seu primeiro triunfo na competição.
Ousado, Sheehan, que estreou na disputa esse ano, se tornou o primeiro piloto da história a fazer o ‘’double back flip’’ (mortal duplo para trás) duas vezes na mesma competição.
motocross X-Fighters Danny Torres na Austrália (Foto: Divulgação / Redbull)Danny Torres fica em terceiro e garante o título (Foto: Divulgação / Redbull)
 
- Vencer uma etapa do X-Fighters contra pilotos desse nível é quase inacreditável. Correr diante da torcida australiana foi uma pressão a mais, mas depois do frio na barriga inicial o calor do público me incentivou mais e mais a cada rodada – disse Sheehan.
Para Dany Torres, a derrota não causou nenhum prejuízo. O espanhol precisava terminar entre os quatro melhores para garantir o título de 2011, já que seu maior rival e atual bicampeão, Nate Adams, não competiu por conta de uma lesão no ombro.
- Desde que estreei no X-Fighters, em 2007, meu sonho era conquistar o título, e agora o sonho finalmente virou realidade – vibrou Torres.
motocross X-Fighters Josh Sheehan na Austrália (Foto: Montagem / Divulgação) 
Josh Sheehan acerta o double back flip (Foto: Montagem / Divulgação)

Fonte: sportv
Disponível no(a)http://sportv.globo.com/

Nenhum comentário: