19 de set. de 2011

Vettel quer conquistar o bicampeonato em grande estilo, diz Newey

Sebastian Vettel pode conquistar o bicampeonato mundial no Grande Prêmio de Cingapura. Foto: Andrew Horne / Sightsavers/Divulgação Sebastian Vettel pode conquistar o bicampeonato mundial no Grande Prêmio de Cingapura
Foto: Andrew Horne / Sightsavers/Divulgação

Com 112 pontos de vantagem, Sebastian Vettel pode conquistar o bicampeonato mundial no Grande Prêmio de Cingapura, marcado para o próximo domingo. De acordo com Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, o alemão deseja ganhar o título em grande estilo.

"O Sebastian não quer fazer um caminho fácil até o campeonato, ele realmente quer merecê-lo", declarou Newey em entrevista à Autosport. Adrian Newey chegou a citar a ultrapassagem de Vettel sobre o espanhol Fernando Alonso, no Grande Prêmio da Itália. "Foi um movimento corajoso", declarou.
Em Monza, Vettel chegou a ser superado por Alonso na largada, mas recuperou a ponta com uma grande ultrapassagem. Em alta velocidade, o jovem piloto alemão passou pela grama para superar o espanhol da Ferrari, já bicampeão do mundo.
"Sabíamos que seria difícil para o Seb retomar a liderança. Em último caso, sempre tem a possibilidade de conseguir isso nos pit-stops. Mas se não conseguíssemos, seria difícil", afirmou Newey, salientando que Vettel preferiu assumer o risco e tentar a ultrapassagem na pista.
Experiente, o diretor técnico da Red Bull, apontado como um dos principais responsáveis pela expressiva superioridade da equipe na temporada, elogiou a capacidade do piloto de 24 de aprender rapidamente e evoluir ao longo do campeonato.
"Uma coisa impressionante sobre o Vettel é que ele raramente comete o mesmo erro duas vezes. Ele aprende e mantém os críticos confusos. No ano passado, as pessoas diziam que ele era ótimo partindo da liderança, mas não conseguia ultrapassar. Não vão mais falar isso depois das últimas corridas", encerrou Newey.
 

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a)http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: