10 de set. de 2011

Vettel fica surpreso com vantagem sobre segundo colocado

O alemão da Red Bull ficou surpreso com a vantagem para o segundo colocado no grid de largada. Foto: Getty Images O alemão da Red Bull ficou surpreso com a vantagem para o segundo colocado no grid de largada
Foto: Getty Images

A vantagem de quase meio segundo que Sebastian Vettel teve sobre o britânico Lewis Hamilton ao cravar a pole position do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 surpreendeu até mesmo o piloto alemão. O líder do Mundial confiava em obter a primeira colocação do grid, mas esperava uma disputa mais acirrada.

"Achávamos que ia ser bem mais apertado do que isso. Eu tinha um ou dois carros na frente na pista, o que sempre ajuda em Monza, mas com certeza não pensávamos em conseguir a pole com essa margem hoje, em um circuito que não nos favorece", disse Vettel.
O alemão foi o mais rápido do treino classificatório com o tempo de 1min22s275, não dando chances a seus adversários. Quem chegou mais perto foi Hamilton, que garantiu a segunda posição do grid de largada, com o tempo de 1min22s725.
"O carro está muito bom esse ano aqui, o balanço é perfeito, embora para muita gente não estejamos com asa traseira o suficiente, é bem escorregadio. Estamos rápidos nos três setores, então estou feliz hoje", afirmou. A pole em Monza é a décima de Vettel em 13 provas na temporada. Quando ele não largou em primeiro, o posto foi ocupado pelo australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a)http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: