
Em Cingapura, Sebastian Vettel garantiu sua 11ª pole position nesta temporadaFoto: AFP
Dono de um desempenho surpreendente nesta temporada da Fórmula 1, Sebastian Vettel, piloto da Red Bull, se aproxima do recorde de maior número de poles conquistadas em um mesmo ano. Neste Mundial, o alemão já largou em primeiro em 11 das 14 etapas disputas, três a menos que Nigel Mansell, em 1992. No entanto, o atual campeão mundial destacou que não se importa com tal marca.
"Em 1992, Mansell teve um ano incrível. Foi excepcional. Não estamos indo mal este ano, mas seria errado começar a pensar nessas coisas. Temos uma longa corrida neste domingo e é nela que conseguimos os pontos, não no qualifying", afirmou Vettel.
O britânico Nigel Mansell, campeão em 1992, somou 14 pole positions ao longo da temporada. Restando ainda cinco corridas para o final deste Mundial, Vettel ainda tem chances de igualar ou bater o recorde do ex-piloto.
"Amanhã será o dia da corrida e nela estará o meu foco. Ainda assim eu acredito que o recorde de Nigel é excepcional. Tentamos nos focar nos momentos mais importantes e precisamos continuar fazendo o que já está sendo feito, algo que não é fácil de se realizar sempre", completou o alemão, ressaltando a dobradinha da Red Bull na classificação do GP de Cingapura.
Fonte: Terra
Disponível no(a): http://esportes.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário