O generoso camarada Marcus Lauria, do CarPoint News, esteve no encontro anual do Veteran Car no Forte de Copacabana neste final de semana, lá no Rio de Janeiro, e fotografou o 3.0 CSi que pertenceu a Wilson Fittipaldi, todo equipado com peças da Alpina, a eterna preparadora de BMWs. E o que é mais incrível: o carro está à venda, junto com outra preciosidade.
O proprietário publicou um anúncio no Mercado Livre em que lista este cupê ano 1974 recém-pintado, um 2002 conversível com a mecânica de alta performance da versão Tii, e outro 2002 em não muito bom estado, já que é citado apenas para servir peças de reposição. O preço do pacote é digno de colecionadores com bastante espaço na garagem e no bolso: 165 mil reais.
Os cupês da geração E9 estão entre os mais belos de todos os tempos. Estes 3.0 CSi saíam de fábrica portando um seis cilindros em linha com injeção Bosch D-Jetronic e 200 cavalos. Os enviados à Alpina ganhavam até 50 cavalos a mais, e podiam receber um pacote de modificações como o listado em detalhes pelo dono atual.
- transmissão de cinco marchas Getrag
- suspensões dianteira e traseira modificadas pela Alpina
- amortecedores Bilstein
- molas Eibach
- rodas Alpina
- volante e manopla de câmbio Alpina
- bancos Scheel
- manômetros VDO para temperatura da água, óleo do motor e óleo do diferencial
- radiador de óleo do diferencial
- escapamento e linha do combustível de aço inox
- spoiler dianteiro e spoiler de teto
O carro acumula 40 mil quilômetros rodados. Nessa página do Picasa, há muitas fotos do interior (com toca-fitas Becker, bancos do tipo concha, estofamento original e todos os manômetros), do motor e de vários detalhes visuais, como o aerofólio vindo do CSL e o logo bávaro na coluna traseira.
A outra preciosidade é um 2002, o mais popular BMW da história, aqui em rara versão conversível, e com aperfeiçoamentos que o tornam ainda mais valioso. Sua mecânica é do 2002 Tii e consiste num motor 2.0 de quatro cilindros com injeção eletrônica e 132 cavalos, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas no lugar do original de quatro velocidades.


O vendedor diz que o propulsor já foi bastante usado, mas compensa o fato com a inclusão de outro motor de Tii no pacote, quase idêntico, alimentado por dois tradicionais carburadores Solex no lugar da injeção. As fotos são de outra galeria do Picasa.


Por último, o sedã 2002 preto previsto para ser usado apenas como fonte de peças de reposição. Ele aparece numa das fotos do 2002 conversível aí em cima, num canto empoeirado, ao lado do Fusca e do Mercedes
O email do proprietário é vicvonder@gmail.com, e os outros contatos estão no anúncio do Mercado Livre.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a)http://www.jalopnik.com.br



Nenhum comentário:
Postar um comentário