7 de set. de 2011

Racha entre riquinhos termina com 13 supercarros apreendidos e talvez leiloados



Como podem 13 motoristas no Canadá, com dinheiro suficiente para guiar uma coleção de US$ 2 milhões, serem estúpidos o bastante para tirar um racha em plena luz do dia? A resposta: eram colegiais se divertindo após o horário das aulas.

A polícia montada de Vancouver apreendeu os 13 supercarros na quarta-feira passada depois de uma brincadeira em uma rodovia. A lista de supermáquinas incluía três Lamborghini Gallardo, três Nissan GT-R, duas Maserati GranTurismo, um Audi R8, um Aston Martin DB9, uma Ferrari 599, uma Mercedes AMG SL63 e uma Mercedes SLS AMG.
Uma coisa os carros tinham em comum: um adesivo verde com a letra “N” no vidro traseiro, o que significa que seus motoristas ainda estavam por tirar a carteira de habilitação definitiva local, para a qual poderiam levar até um ano. A maioria dos motoristas mostrados no vídeo abaixo tem entre 16 ou 17 anos.
E que tipo de colégio tem um estacionamento capaz de peitar uma butique nos Emirados? Nada menos que o melhor da América do Norte – a St. George’s School, um internato que abriga filhos de milionários de várias partes do mundo. Todos querem o melhor para seus filhos, o que às vezes significa pirralhos mimados aprendendo a dirigir com 400 cavalos sob os pés.
A brincadeira chegou a velocidades de até 200 km/h em vias públicas; segundo as testemunhas, dois integrantes do grupo bloqueavam o tráfego enquanto os outros corriam. A polícia apreendeu os carros por sete dias, e os motoristas tiveram que pagar pelos custos da apreensão e uma multa de 196 dólares.


Mas a lei canadense permite que a polícia tome posse e venda veículos envolvidos em “direção perigosa” – que tem como uma das definições dirigir a mais de 50 km/h acima do limite estabelecido. Foi o que aconteceu com dois homens em 2008, pegos correndo com uma Ferrari 430 e uma BMW M6 em Vancouver; os carros foram vendidos por 100.000 dólares.

Um representante da Polícia Montada Canadense disse à imprensa que está “tentando desapropriar os veículos” se puderem provar uma acusação de direção perigosa. Ainda que apenas alguns dos esportivos sejam tomados de seus donos, a cavalaria do governo receberia uma turbinada considerável.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a)http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: