Marca tcheca fará modelo de baixo custo para competir com o sedã Logan, produzido na Romênia pela Dacia
A Skoda, marca tcheca pertencente ao grupo Volkswagen, planeja um modelo compacto e de baixo custo para concorrer com o Renault Logan, produzido na Romênia pela Dacia, no Leste Europeu. O modelo tem três opções de nome até agora – Popular, MissionL e Felicia – e será posicionado entre o hatch compacto Fabia e o sedã médio Octavia. O nome Popular já batizou um modelo da marca nos anos 1930.
O novo modelo tcheco será apresentado como conceito no próximo Salão de Frankfurt, e terá visual inspirado no protótipo Vision D, apresentado no Salão de Genebra deste ano. A Skoda, marca tcheca pertencente ao grupo Volkswagen, planeja um modelo compacto e de baixo custo para concorrer com o Renault Logan, produzido na Romênia pela Dacia, no Leste Europeu. O modelo tem três opções de nome até agora – Popular, MissionL e Felicia – e será posicionado entre o hatch compacto Fabia e o sedã médio Octavia. O nome Popular já batizou um modelo da marca nos anos 1930.
O novo Skoda será fabricado em duas versões de carroceria, hatch e sedã, e poderá ser vendido primeiro na China e na Índia. Na Europa, é possível que a Volkswagen opte por comercializar apenas a variante sedã.
A Skoda já esteve à beira da falência, mas parece ter encontrado seu caminho sob o guarda-chuva do grupo Volkswagen. A marca planeja lançar um novo modelo a cada seis meses pelos próximos dois ou três anos.

Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário