5 de set. de 2011

Renault 4: o futuro surge no retrovisor


Renault 4: o futuro surge no retrovisor
O concurso Renault 4 Ever Design sempre destaca artistas emergentes qualificados, como David Obendorfer, autor do Renault 4 revisitado
 
do Infomotori.com/Itália
A moda dos revivals parece não conhecer fim. Depois Volkswagen Beetle, Chrysler PT Criser, Mini Cooper e Fiat 500, parece que agora chegou a vez da Renault. A marca francesa lançou um concurso de design para dar um rosto para a Renault 4 do novo milênio, despertando grande interesse de jovens e talentosos artistas digitais de todo o mundo. 
 
A proposta de Obendorfer David é um Renault 4 que se equlilbra entre o passado eo futuro. A interpretação é um compromisso delicado entre as linhas clássicas da Renault 4 e algo novo, com formas arredondadas e modernas. As proporções originais são quase intactas, bem como a simpatia sempre inerente ao Renault 4. O interior é muito espaçoso e capaz de recordar o 4 Renault nasceu em 1961, mas esconde um núcleo tecnológico. Uma grande tela de LCD multifunções emerge do console central, dominando em um esquema racional dos controles de ar condicionado e rádio. 
 
Este conceito tem cumprimento de 3,95 metros, ou 30 cm a mais do que o modelo original. O espaço interior é excelente, graças aos 2,53 metros de entre-eixos, que permitem levar com conforto até cinco pessoas. Este aumento de espaço também está ligado aos requisitos de segurança específicos dos quais nenhum carro moderno pode escapar.
Veja a participação do conceito  de Edu Oliveira 
 
 

Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br/noticias/livre

Nenhum comentário: