10 de set. de 2011

Qual a pior renovação já sofrida por um carro?


Fabricantes renovam seus modelos por várias razões. Algumas para dar um fôlego novo a um modelo já cansado, outras para reposicionar um modelo no mercado, e até mesmo para se adequar a novas normas de segurança. Claro que, muitas vezes, os resultados são catastróficos. Dito isso, qual foi a pior reforma visual já sofrida por um modelo de automóvel?

A primeira Montana, derivada do Chevrolet Corsa, lembrava uma versão reduzida das Utes  australianas, com suas proporções bastante harmônicas. Não era um desenho 100% apaixonante, mas agradava a maioria. Moderna na época do seu lançamento,  fez relativo sucesso e ficou um bom tempo sem receber mudanças.
O ano de 2009 marcou a chegada do Agile, um hatchback baseado na antiga plataforma do Corsa Classic e criado basicamente por razões de custo. Um ano depois, o Agile deu origem a uma nova picape que a GM preferiu continuar chamando de Montana, substituindo completamente o modelo anterior. E aí fica difícil entender onde está a evolução. Apesar da caçamba maior, o novo carro perdeu a coesão entre a cabine e o restante da carroceria, com uma traseira ligeiramente caída e uma frente que ninguém em sã consciência parece gostar. Tudo isso rendeu à picape um apelido nada honroso: Monstrana.
Agora queremos saber: qual nova geração ou facelift fez você ficar saudoso dos antepassados?

Fonte:jalopnik
Disponível no(a)http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: