23 de set. de 2011

Nissan March se diz o pioneiro entre os populares japoneses e parte de R$ 27.790 no Brasil

Fotos: Túlio Moreira/CZN
Nissan March se diz o pioneiro entre os populares japoneses e parte de R$ 27.790 no Brasil
Marca nipônica insiste que o March é o primeiro popular japonês do mercado nacional e planeja  alavancar vendas

Com o slogan  “o primeiro carro popular japonês do Brasil” – que ignora a presença de modelos como Suzuki Swift e Subaru Vivio por aqui na década de 1990 –, o Nissan March foi lançado oficialmente para o mercado nacional, com preço inicial de R$ 27.790.
O hatch chega às lojas em outubro e a Nissan quer comercializar de 4 mil a 5 mil unidades por mês a partir de maio de 2012. O modelo virá importado do México – e por isso não sofrerá percalços em relação à alta do IPI para carros estrangeiros.

Esta é a quarta geração do compacto japonês, que apareceu pela primeira vez em 1982, sob o nome Micra – alcunha que ainda o acompanha em diversos mercados ao redor do mundo. A versão inicial do March terá motor 1.0 litro 16V de 74 cv e itens como duplo airbag e computador de bordo de série. Por R$ 28.490, o March básico ganha o pacote Plus, que acrescenta limpador, lavador e desembaçador traseiro temporizado, regulagem interna dos espelhos retrovisores e calotas integrais, e por R$ 31.990, é vendido com o pacote Conforto, que adiciona ar-condicionado, direção elétrica e volante com regulagem de altura.

A versão seguinte, ainda com motor 1.0, é a S, que inclui ar-condicionado, direção elétrica e trio elétrico, entre outros itens, por R$ 33.390. Como opcional, a versão S pode receber rodas de liga leve de 15 polegadas. A versão 1.6 S mantém todos os equipamentos – o diferencial é o propulsor de 111 cv de potência – e sai por R$ 35.890. Na configuração 1.6 SV, por R$ 37.990, o March recebe rodas de liga leve de 15 polegadas, CD player com entrada auxiliar e quatro alto-falantes. A versão esportiva SR acrescenta detalhes cromados, saias laterais, spoilers e aerofólio, além de adesivos exclusivos, por R$ 39.990.

O March faz parte da estratégia da Nissan para ser a marca japonesa mais vendida no Brasil, ultrapassando Honda e Toyota. Em agosto, a marca comercializou 5.375 unidades, crescimento de 81% em relação ao mesmo mês de 2010. A marca deve anunciar em breve o destino de sua segunda fábrica no Brasil – conforme já adiantou MotorDream, são grandes as chances de a unidade ser instalada em Resende, no estado do Rio de Janeiro. A meta da Nissan é atingir 3% de participação no mercado brasileiro em 2012 – atualmente, a marca detém 1,8%.




Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: