23 de set. de 2011

Mercado norte-americano deve emplacar 12,9 milhões de veículos em 2011

Foto: Divulgação
Mercado norte-americano deve emplacar 12,9 milhões de veículos em 2011  
A consultoria J.D. Power estima que o nível de crescimento mês a mês já permite projetar o volume total que será comercializado este ano

O periódico norte-americano Automotive News publicou uma pesquisa da consultoria J.D. Power que confirma a recuperação gradativa da indústria automobilística dos Estados Unidos. Segundo o semanário, as vendas registradas na primeira quinzena de setembro permitem projetar a marca de 12,9 milhões de veículos comercializados em 2011. A projeção anterior, feita em agosto, era de 12,1 milhões de unidades.
As vendas a varejo, que excluem as unidades entregues a frotistas, devem atingir os 842 mil veículos este mês. O volume referente a veículos leves deve fechar o ano com 12,6 milhões de unidades emplacadas, marca que representaria crescimento de 9% em relação ao montante comercializado em 2010. A projeção para 2012 também é otimista, com expectativa de venda em torno de 14,1 milhões de unidades. A consultoria alerta, porém, que a instabilidade econômica e a incerteza de uma crise financeira mundial inviabilizam estimativas mais certeiras.

As três grandes fabricantes de origem norte-americana – General Motors, Ford e Chrysler – estão acompanhando o bom andamento do segmento nos EUA. Em agosto, a General Motors obteve crescimento de 18% em comparação com o mesmo mês do ano passado, a Ford apresentou aumento de 11,2% em relação a agosto de 2010, e a Chrysler fechou com alta de 31% em relação a agosto do ano passado.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: