Usei como base de imagem um carro da Maserati, mas com dimensões um pouco reduzidas, e o resultado achei que ficou bem parecido com o Malzoni, linhas curvas que lembram os esportivos de época e ao mesmo tempo atuais. Já que seria um carro fora de série, e para dar uma viabilizada na idéia optei por colocar algumas peças do Punto como faróis e retrovisores, a grade e parachoque seguem o mesmo desenho, já a traseira é bem espartana com lanternas duplas e um vidro panorâmico como no original. Acredito que não seria um carro difícil de se fabricar em fibra.
Eu já tinha feito ele um tempo atrás e ficou engavetado até sair na Car and Driver de setembro na seção Novos Clássicos, agradeço mais uma vez a redação da C&D. Inclusive nessa edição há outras projeções minhas como o Uno Adventure e o Up.
História do GT Malzoni
O GT Malzoni surgiu em 1964, criado por Rino Malzoni, mas inicialmente só para as pistas, a mecânica era a conhecida DKW 2 tempos, o carro teve o respaldo da Vemag, interessada em ter um modelo para competir com os Willys Interlagos nas pistas. Tiveram algumas versões de rua como a GT, um pouco menos espartana que a versão de competição.
Já em 66 o carro foi redesenhado por Anísio Campos sob uma nova marca, a Puma, rebatizado de Puma GT, teve algumas mudanças principalmente na frente e na traseira, e um acabamento melhor, mas durou até 1967 por causa da venda da Vemag para VW, sem o fornecimento da mecânica, para sobreviver a Puma fez um outro projeto com mecânica VW.
Mais informações aqui
Fonte: IDD
Disponível no(a)http://irmaododecio.blogspot.com





Nenhum comentário:
Postar um comentário