
Um vislumbre do futuro dos automóveis Ford – aquilo que vai constituir o que a fabricante chama de DNA da marca – está sendo exibido no Salão de Frankfurt por meio de seu novo carro-conceito Ford Evos. O fastback mostra “como será o amanhã da linha” não somente em termos de design, mas também de motores – desempenho com economia de combustíveis – e tecnologia embarcada. Uau prá ele!
O Evos aparece como uma estrutura comum que deve orientar a criação da próxima geração de produtos Ford. Para detalhar seu design J. Mays, vice-presidente e chefe de Design da Ford, explicou que, “o conceito tem comprimento de um carro C típico, mas largura de um modelo CD. O capô proeminente, o para-brisa dianteiro arredondado e os pilares A voltados para a traseira permitiram aos designers criar a impressão de um GT clássico, porém com abordagem contemporânea.”

Seu layout de quatro portas tem formato de asa (com o incrível sistema de abertura que você no destaque da foto) e marca a evolução do estilo Kinetic – presente em toda a linha global de produtos Ford –, reunindo elementos que formarão o estilo visual da Ford no futuro.
Em seu interior, o destaque fica por conta da forte interação voltada ao motorista. A cabine em estilo cockpit tem painel de superfícies curvas e prolongada, para abrigar os diversos dispositivos de informações sobre o veículo e os sistemas de infotenimento.
Aliás, em termos de tecnologia embarcada, a conectividade em nuvem (cloud conectivity) aparece como inovação principal. Este recurso deve permitir aos consumidores personalizar a utilização dos mecanismos de comunicação e informação dentro de seus veículos, conforme seus hábitos e preferências e informação da rede (nuvem), como as condições do tempo e das estradas e agenda de trabalho, etc.
Outro segredo do Evos Concept é a exploração de tecnologias adaptativas desenvolvidas para o ajuste da dirigibilidade e desempenho do veículo, de acordo com a pessoa que está ao volante e os caminhos que ela irá percorrer.
Falemos agora dos detalhes do coração do Evos. O conceito conta sistema de propulsão híbrido, baseado em tecnologia de “plug-in” com baterias de íons de lítio, que funciona normalmente em modo elétrico, mudando depois para o modo híbrido de sustentação da carga para economizar combustível.
Os híbridos da Ford contam hoje com autonomia de mais de 800 km – superior a qualquer outro veículo elétrico ou híbrido “plug-in” do mercado. Em tempo: os dispositivos de economia de energia e combustíveis proporcionados com a conectividade em nuvem poderão otimizar ainda mais este desempenho.
Fonte: ford.jalopnik
Disponível no(a)http://ford.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário