Conversível tem teto rígido e se destaca por manter desempenho impressionante da versão fechadaA Ferrari apresentou oficialmente hoje na fábrica de Maranello, na Itália, a 458 Spider, versão conversível da 458 Italia. O evento foi comandado pelo presidente da marca, Luca di Montezemolo e pelo piloto da escuderia de Formula 1 Fernando Alonso.
O modelo se distingue da versão fechada pelo teto rígido retrátil, usado pela primeira vez na linhagem da 458. As antecessoras todas possuíam teto de lona. Apenas 14 segundos separam os ocupantes da mais recente Ferrari Spider de viajarem com o vento nos cabelos.
O projeto do conversível foi desenvolvido desde o início já pensando na ausência do teto, por isso as diferenças dinâmicas e visuais entre as duas são tão pequenas. A estrutura do teto retrátil é totalmente integrada ao carro e pesa 25 quilos a menos que o teto da versão fechada. A lâmina de metal que cobre o interior fica armazenada num espaço acima e à frente do motor, logo atrás do habitáculo. Um pequeno defletor de ar ajuda a reduzir a turbulência com a capota aberta.
Sob o capô, o mesmo conjunto da 458 Italia. O V8 de 4.5 litros com 570 cv a impressionantes 9.000 rpm que chegam às rodas através do câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. O conjunto é capaz de levar a 458 Spider de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, apenas 0,1s a mais que o cupê, numa demonstração da eficiência do trabalho da Ferrari em projetar o conversível de forma quase independente aos trabalhos do cupê. A velocidade máxima fica nos 319 km/h. O carro fará sua estreia no Salão de Frankfurt, que abre as portas na próxima semana.




Fonte: /motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário