8 de set. de 2011

DR3: um chinês com tempero italiano

Fotos: Infomotori/Itália
DR3: um chinês com tempero italiano
Simplório chinês passa por curiosa tranformação nas mãos de fabricante italiano
da Redação

A DR Motor, um pouco conhecido fabricante italiano, apresentou seu primeiro representante no segmento dos compactos premium. O DR3 é basicamente um Chery Fulwin hatch com alguns retoques visuais para se adequar ao gosto italiano, além de um interior bem mais caprichado que o original chinês. O novo carro estará nas revendas da marca em Roma a partir do início de 2012 custando cerca de 12 mil euros - cerca de R$ 28 mil no mercado italiano.
O pacato hatch chinês ganhou uma frente mais agressiva, perceptível pelo parachoque dianteiro com entradas de ar maiores. Os faróis também cresceram, e a grade frontal limpa com o emblema colocado na lateral dá o ar de carro personalizado. Além disso, as rodas de 17 polegadas dão o toque de esportividade. Na traseira, as lanternas mantiveram o formato do original, assim como a tampa traseira, num resultado estético interessante.

Entretanto, só o visual deve ser agressivo. Os motores são os mesmos do Chery, o que significa duas versões, de 1.3 litro com 83 cv ou um 1.5 litro de 109 cv e velocidade máxima de apenas 175 km/h. Os motores também podem ser abastecidos com GLP - gás liquefeito de petróleo -, muito apreciado na Itália. Posteriormente, chega um 1.6 litro a diesel. Segundo o portal Infomotori - parceiro de MotorDream -, a suspensão dá conta do recado e mesmo com as rodas maiores, mantém o conforto ao rodar sem tornar o carro ruim nas curvas.

A DR também investiu no interior. A simplicidade geral do Fulwin foi mantida no DR3, mas os materiais melhoraram de qualidade, numa tentativa de elevar o nível e torná-lo compatível com o de um carro de 12 mil euros. O painel ganhou um estranho anexo superior com vários mostradores, tanto para o motorista quanto para o passageiro da frente. De resto, todos os comandos estão à mão e são de fácil operação.

A empresa foi inaugurada em 2006 e se especializou em dar um toque italiano a diversos modelos. Atualmente especializada nos chineses, ainda produz curiosas versões próprias dos Chery Face e Tiggo, os DR2 e DR5 respectivamente, com o mesmo nível de transformação apresentado no DR3. O primeiro modelo produzido foi o DR5, lançado no Salão de Bolonha de 2006.

Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: