
Rede de distribuidores esperava comercializar veículos de outras marcas do grupo italiano sob o mesmo teto dos modelos Fiat
O retorno da Alfa Romeo ao mercado norte-americano está marcado para meados de 2013, com a chegada de um pequeno lote do cupê esportivo 4C. Ainda assim, a presença da marca italiana nos Estados Unidos estará limitada, já que o sedã médio Giulia deve estrear apenas em 2014 e o sedã grande 169 nem figura mais na pauta do “cuore sportivo” e só deve aparecer depois de 2015.
As limitações da subsidiária do grupo Fiat estão irritando os concessionários Fiat nos EUA, que contavam com os produtos da tradicional fabricante esportiva para incrementar as vendas, mas continuam restritos ao compacto 500 e a derivações como a configuração conversível e a edição by Gucci.
De acordo com o site norte-americano AutoEvolution, a notícia dos atrasos no cronograma de lançamentos da Alfa Romeo teve efeito cascata entre os proprietários das 130 concessionárias da Fiat espalhadas pelo país. Alguns dos empresários contatados pelo site se mostraram decepcionados, já que esperavam mais variedade entre os produtos do grupo Fiat.
O acordo da marca italiana com os distribuidores não previa a disponibilidade de produtos de outras empresas do grupo Fiat, mas os investidores contavam com isso, já que na Europa a tendência é unir veículos da Lancia, Chrysler e Alfa, além dos modelos da Fiat, em um mesmo showroom.
Fonte:motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário