12 de set. de 2011

Chefe da Renault elogia Senna: "da forma que eu sonhei"

Bruno Senna tem surpreendido chefes da equipe Renault. Foto: Getty Images Bruno Senna tem surpreendido chefes da equipe Renault
Foto: Getty Images

O desempenho do brasileiro Bruno Senna no cockpit da Renault vem sendo bastante elogiado pelos dirigentes do time francês. Desta vez foi o chefe da equipe, Eric Boullier, que comemorou a evolução de seu novo comandado em duas corridas, conquistando seus primeiros pontos na Fórmula 1 no Grande Prêmio da Itália, em Monza, no último domingo.

Bruno terminou a corrida na nona colocação, conquistando dois pontos para a Renault - seus primeiros na categoria, depois de um ano na Hispania onde não pontuou nenhuma vez. A família Senna não pontuava desde o GP da Austrália, em 1993, quando o tio de Bruno, Ayrton, conseguiu sua última vitória. O fato, para Boullier, dará grande motivação ao jovem piloto brasileiro para continuar melhorando no decorrer da temporada.
"Ele (Bruno) está indo bem e progredindo gradativamente. Está da maneira como eu sonhei, para ser honesto", elogiou o dirigente. "Ele não corre desde o ano passado e não tem grande experiência. Correr em Spa com tempo chuvoso e aqui (Monza) não são as provas mais fáceis para disputar", contou.
Contente com o desempenho de Senna até aqui, Boullier não hesitou em projetar um bom futuro para o brasileiro, que ficará na equipe francesa até o final da temporada 2011.
"Eu espero que ele continue progredindo dessa forma. Acho que quanto mais Bruno se esforçar como está fazendo, mais confiança vai ganhar e assim terá capacidade de fazer mais. Bruno ainda tem muito potencial. Você pode ver pelo que ele faz e fala que está perseguindo a melhor forma. Espero que ele brigue com Vitaly (Petrov, o outro piloto da Renault)", afirmou o dirigente.
Perguntado sobre a situação da equipe em 2012, quando especula-se que o polonês Robert Kubica reassuma o posto de primeiro piloto da equipe, Boullier desconversou. "Ainda é muito cedo. Um problema de cada vez", disse.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a)http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: