18 de set. de 2011

Candidatos ao título se destacam no grid da primeira prova da SuperFinal

Etapa de Santa Cruz do Sul tem sete SuperFinalistas entre os 10 primeiros; fora das primeiras filas, Popó, Átila e Burti preveem prova difícil no domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Santa Cruz do Sul, RS
O treino de classificação para a prova que abre a briga pelo título da temporada 2011 mostrou que os postulantes à taça de campeão não estão para brincadeira. Nada menos que sete dos dez pilotos que compõem a SuperFinal vão largar entre os dez primeiros – incluindo o pole, o tricampeão Cacá Bueno. Entre ele e o líder do campeonato, Thiago Camilo, que largará em 9º lugar, há somente dois “intrusos”: Valdeno Brito, o segundo, e Ricardo Sperafico, o oitavo. Isso porque Marcos Gomes, Allam Khodair, Ricardo Maurício, Max Wilson e Daniel Serra ficaram garantidos, nesta ordem, entre a terceira e a sétima posições.
stock car finalistas super final (Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car) 
Popó Bueno, Marcos Gomes, Luciano Burti, Daniel Serra, Allam Khodair, Cacá Bueno, Max Wilson, Thiago Camilo, Átila Abreu e Ricardo Maurício: os dez pilotos da SuperFinal (Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car)
- Eu tinha certeza que ia largar entre os primeiros, porque de manhã o carro estava muito bom, e mesmo eu não tendo feito uma volta limpa, fui terceiro. Mas, na classificação, ele mudou de comportamento e ficou mais difícil. Não é a posição ideal de largada, mas este ano vencemos três provas, uma largando de 11º e duas largando de sétimo – confia Thiago, piloto do carro 21, que tenta repetir a partir deste domingo o bom desempenho da primeira fase, quando terminou sete corridas entre os quatro primeiros colocados.
Quem terá mais trabalho para manter suas chances na disputa pelo título é o trio formado por Popó Bueno, Átila Abreu e Luciano Burti. Largando respectivamente em 12º, 15º e 18º lugares, os pilotos contam com uma aliada que promete aparecer em Santa Cruz do Sul na hora da corrida deste domingo: a chuva. Caso a previsão de pista molhada se confirme, o imprevisível pode entrar em ação. Foi assim numa das vitórias conquistadas pelo sorocabano da AMG nesta temporada, na etapa do Velopark, também no Rio Grande do Sul.
- Pelo menos o nosso carro é melhor para corrida do que para a tomada de tempos, o que me deixa mais confiante. Largando em 15º é difícil, mas a corrida é longa e aqui em Santa Cruz a prova costuma ser muito movimentada. Não podemos desistir e vamos continuar lutando – desabafa Átila, que está em terceiro lugar no campeonato, com 216 pontos.
Outro vencedor desta temporada, com uma conquista na etapa de Campo Grande, Luciano Burti lamenta a posição de largada abaixo do esperado. O oitavo colocado no campeonato, com 208 pontos, conta com a sua versatilidade para continuar forte na briga pelo título.
Luciano Burti risca o traçado de Campo Grande (Foto: Duda Bairros / Stock Car)Último do finalistas, Luciano Burti largará em 18º lugar em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
- Ontem eu estava satisfeito com o desempenho, mas as condições da pista mudaram bastante, principalmente de temperatura, e aí nosso carro ficou muito desequilibrado. Fui atrapalhado também em um dos trechos, e a soma de tudo isso acabou nos deixando um pouco mais distantes das primeiras posições. Agora vamos trabalhar, precisamos nos adaptar a qualquer situação para buscar resultados – declara o piloto do carro 14, que já marcou uma pole em Santa Cruz do Sul, durante a temporada 2006.
A etapa de Santa Cruz do Sul acontece neste domingo, dia 18, e tem largada prevista para às 11h35. O SporTV transmite ao vivo e na íntegra a nona etapa do ano e o Esporte Espetacular, da TV Globo, mostra um compacto de vinte minutos com os melhores momentos da prova.

Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível no(a)GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: