
Segunda geração de controverso modelo usará plataforma do A1
da Redação
Depois dos Audi Urban Concept Sportback e Spyder e dos modelos S, a Audi revela agora mais uma das suas novidades para o Salão de Frankfurt: o protótipo do que poderá ser a próxima geração do A2. provido de motorização 100% elétrica, o A2 concept tem 3,80 m de comprimento, 1,69 m de largura e 1,49 m de altura. O seu design concentra-se no que é essencial, apresentando detalhes sutis mas criados para dar um maior impacto visual, como o teto em vidro escurecido, que fica translúcido com o toque de um botão.
Nos faróis, a Audi estreia uma nova geração da tecnologia LED, conhecida como raio de matriz. Um conjunto de LEDs e microrreflectores criam um feixe de laser que não encandeia. As luzes diurnas envolvem o feixe de médios. Na traseira, a iluminação ajusta-se automaticamente às condições de visibilidade e o farol de neblina é composto por díodos laser, que projetam a imagem de um triângulo vermelho para a estrada, como sinal de aviso.
No interior, de aspecto futurista e com acabamento em alumínio, o motorista controla as várias funções do veículo através de touchpads nas laterais do volante. O painel de instrumentos é composto por três displays. O console central está acoplado ao banco do motorista, o único cujo assento não levanta, revelando um nicho para objetos no interior. Atrás, entre os dois lugares, existe espaço para uma bicicleta e o porta-malas tem dois níveis de carga.
Destaque ainda para o novo material de revestimetno das portas: poliuretano que se assemelha a neoprene ao toque. O chão é feito a partir de polyester reciclado e a estrutura dos bancos é criada com uma nova técnica de extrusão de plástico.



Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário