21 de set. de 2011

Após o top 3, três prêmios por Rafael Lopes

Nelsinho Piquet em Chicago
Na última sexta-feira, Nelsinho Piquet conseguiu mais um excelente resultado na temporada 2011 da Nascar Truck Series. O brasileiro da equipe Kevin Harvick Inc. chegou na terceira posição da etapa de Chicago, disputada no Chicagoland Speedway, que teve vitória do americano Austin Dillon. Este foi o segundo melhor resultado da carreira do piloto nos Estados Unidos, que tinha chegado em segundo na corrida em Nashville, no fim de abril. Miguel Paludo, outro piloto do país na categoria, foi o oitavo.


Nelsinho Piquet em Chicago

































Após a corrida, Nelsinho ganhou três prêmios da Nascar. Além de ter sido o melhor estreante da prova, ele foi escolhido o melhor piloto e ainda foi quem mais evoluiu ao longo da corrida – nove posições, no total. Ele ganhou 42 pontos em Chicago (incluindo o ponto de bonificação por ter assumido a liderança). Ele agora é o 11º no campeonato, com 524 pontos no total. O décimo tem apenas 32 a mais.
A meta de terminar entre os dez melhores é realista sim. Mostramos aqui em Chicago hoje que temos condição de andar junto com os mais rápidos e ainda há seis corridas até o fim do ano. Soube desde o começo do dia que seríamos bem rápidos aqui. A largada foi um daqueles momentos em que tudo deu certo! Arrisquei por fora sem saber se tinha ou não aderência, se a caminhonete ia segurar. Felizmente segurou e fui embalando, embalando, pegando os vácuos nas horas certas… E os outros meio que abrindo a linha externa, tentando disputar as posições por dentro. Foi minha primeira corrida com o Jeff Hensley como chefe de equipe e foi bom. Ele vinha do truck do Hornaday, então não é uma mudança tão grande como começar a trabalhar com um profissional que vem de outro time. É muito experiente e calmo e soube me orientar e me ouvir durante a prova. Acho que teremos uma boa relação até o fim do ano – disse Nelsinho.
Nelsinho Piquet em Chicago
Assista às últimas dez voltas da prova em Chicago da Truck Series:

Fonte: voandobaixo
Disponível no(a)http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo

Nenhum comentário: