23 de ago. de 2011

Renault-Lotus apostará em sistema de escapamento frontal até fim do ano

Chefe da equipe, Eric Boullier promete pacote de atualizações ainda para 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
carro da nova equipe Lotus Renault (Foto: Divulgação)
 
Modelo 2011 da Renault-Lotus (Foto: Divulgação)
Após experimentar um sistema de escapamento traseiro em testes e no carro de Nick Heidfeld durante os treinos livres para o GP da Alemanha, em julho, a Renault-Lotus decidiu continuar a apostar em seu inovador sistema de escapamento dianteiro até o fim da temporada.

- Acreditamos que ainda temos potencial com o escapamento frontal, embora, às vezes, tenhamos feito alguns desenvolvimentos errados - disse Eric Boullier, chefe da equipe, ao site "Autosport"
Boullier está confiante de que o sistema ainda pode evoluir e a equipe deve continuar a utilizá-lo, ao invés de mudar para o conceito mais ortodoxo.
- Vamos continuar com ele e é provável que iremos usá-lo até o fim da temporada. Há alguns pacotes de atualizações chegando - prometeu.
A equipe havia decidido usar o escapamento traseiro, pois o sistema frontal utilizava um mecanismo integrado com o difusor, que havia sido proibido em Silverstone pela FIA.
Esse mecanismo libera os gases do motor mesmo quando o piloto não aciona o freio, aumentando a aderência do carro. No entanto, a entidade voltou atrás e a proibição será apenas a partir da próxima temporada.
 
23/08/2011 09h06 - Atualizado em 23/08/2011 09h30

Renault-Lotus apostará em sistema de escapamento frontal até fim do ano

Chefe da equipe, Eric Boullier promete pacote de atualizações ainda para 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
carro da nova equipe Lotus Renault (Foto: Divulgação)Modelo 2011 da Renault-Lotus (Foto: Divulgação)
Após experimentar um sistema de escapamento traseiro em testes e no carro de Nick Heidfeld durante os treinos livres para o GP da Alemanha, em julho, a Renault-Lotus decidiu continuar a apostar em seu inovador sistema de escapamento dianteiro até o fim da temporada.
- Acreditamos que ainda temos potencial com o escapamento frontal, embora, às vezes, tenhamos feito alguns desenvolvimentos errados - disse Eric Boullier, chefe da equipe, ao site "Autosport"
Boullier está confiante de que o sistema ainda pode evoluir e a equipe deve continuar a utilizá-lo, ao invés de mudar para o conceito mais ortodoxo.
- Vamos continuar com ele e é provável que iremos usá-lo até o fim da temporada. Há alguns pacotes de atualizações chegando - prometeu.
A equipe havia decidido usar o escapamento traseiro, pois o sistema frontal utilizava um mecanismo integrado com o difusor, que havia sido proibido em Silverstone pela FIA.
Esse mecanismo libera os gases do motor mesmo quando o piloto não aciona o freio, aumentando a aderência do carro. No entanto, a entidade voltou atrás e a proibição será apenas a partir da próxima temporada.
Após um bom começo de temporada, a Renault-Lotus não tem obtido bons resultados recentemente. Entretanto, a equipe está confiante de que os pacotes de atualizações permitirão que seus carros voltem a figurar entre os primeiros do grid.
Horários GP Bélgica 2011 (Foto: ArteEsporte)
Fonte: globoesporte
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: