Chefe da equipe, Eric Boullier promete pacote de atualizações ainda para 2011
Modelo 2011 da Renault-Lotus (Foto: Divulgação)
Após experimentar um sistema de escapamento traseiro em testes e no carro de Nick Heidfeld durante os treinos livres para o GP da Alemanha, em julho, a Renault-Lotus decidiu continuar a apostar em seu inovador sistema de escapamento dianteiro até o fim da temporada.- Acreditamos que ainda temos potencial com o escapamento frontal, embora, às vezes, tenhamos feito alguns desenvolvimentos errados - disse Eric Boullier, chefe da equipe, ao site "Autosport"
Boullier está confiante de que o sistema ainda pode evoluir e a equipe deve continuar a utilizá-lo, ao invés de mudar para o conceito mais ortodoxo.
- Vamos continuar com ele e é provável que iremos usá-lo até o fim da temporada. Há alguns pacotes de atualizações chegando - prometeu.
A equipe havia decidido usar o escapamento traseiro, pois o sistema frontal utilizava um mecanismo integrado com o difusor, que havia sido proibido em Silverstone pela FIA.
Esse mecanismo libera os gases do motor mesmo quando o piloto não aciona o freio, aumentando a aderência do carro. No entanto, a entidade voltou atrás e a proibição será apenas a partir da próxima temporada.
23/08/2011 09h06 - Atualizado em 23/08/2011 09h30
Renault-Lotus apostará em sistema de escapamento frontal até fim do ano
Chefe da equipe, Eric Boullier promete pacote de atualizações ainda para 2011
Modelo 2011 da Renault-Lotus (Foto: Divulgação)
Após experimentar um sistema de escapamento traseiro em testes e no carro de Nick Heidfeld durante os treinos livres para o GP da Alemanha, em julho, a Renault-Lotus decidiu continuar a apostar em seu inovador sistema de escapamento dianteiro até o fim da temporada.- Acreditamos que ainda temos potencial com o escapamento frontal, embora, às vezes, tenhamos feito alguns desenvolvimentos errados - disse Eric Boullier, chefe da equipe, ao site "Autosport"
Boullier está confiante de que o sistema ainda pode evoluir e a equipe deve continuar a utilizá-lo, ao invés de mudar para o conceito mais ortodoxo.
- Vamos continuar com ele e é provável que iremos usá-lo até o fim da temporada. Há alguns pacotes de atualizações chegando - prometeu.
A equipe havia decidido usar o escapamento traseiro, pois o sistema frontal utilizava um mecanismo integrado com o difusor, que havia sido proibido em Silverstone pela FIA.
Esse mecanismo libera os gases do motor mesmo quando o piloto não aciona o freio, aumentando a aderência do carro. No entanto, a entidade voltou atrás e a proibição será apenas a partir da próxima temporada.
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