A Honda começou a produzir carros um pouco mais tarde que a rival Toyota, e até um pouco mais tímidamente, mas se viesse ao Brasil nos anos 60, poderia ter entrado em grande estilo com o pequeno esportivo S600, lançado em 1964 no Japão poderia ter chegado por aqui em 67.
Para um melhor reaproveitamento da mecânica, posteriormente a Honda traria o popular N600, chegaria aqui em 1969 ou 70.
Assim que fosse conquistando mercado, a Honda poderia ter ampliado sua gama em meados dos anos 70 com o seu best seller, o Civic.
Anos 80, para encarar a Kombi, a Actyvan teria um bom mercado.
Se o N600 tivesse aguentado durante toda a década de 70, seria substituído nos anos 80 pelo City, (isso mesmo, Honda City!), mas provavelmente sem esses retrovisores estranhos típicos do Japão.
Em meados da década a família Civic nacional passaria por uma renovação.
Pouco provável, o Accord só viria se o mercado estivesse favorável a esse tipo de carro, caso contrário...
...caso contrário a Honda teria que se virar com o Civic dos anos 90, um pouco maior que a geração anterior, e ganharia a versão hatch e (bem que poderia ter) a versão 2 portas ou coupé, o que seria difícil na atual realidade, mas ainda bem que temos realidade alternativa, rs.
O pequeno Honda City daria lugar ao Honda Logo, que seria o novo popular da Honda nos anos 90.
As próximas gerações do Civic seriam as conhecidas por nós, com exceção do modelo hatch no início da postagem.
Se o Accord vingasse no Brasil, teria ganho uma nova geração, junto com sua versão perua Aerodeck.
Anos 00, com o mercado de populares bombando, uma alternativa seria o Life no lugar do Honda Logo, num segmento abaixo do Fit.
O que teriamos para renovar a Actyvan? O Honda Vamos, talvez não teria esse nome, o visual também não é um primor, mas é uma opção mais atual.
O que faltava no Brasil era a versão hatch do New Civic, um carro bem interessante e de apelo jovem.
Essa projeção que fiz há um tempo atrás poderia ser a Civic Aerodeck.
Outro que teria uma chance de ser fabricado aqui seria o CR-V e talvez uma possível revitalização do Accord.
E para a década de 10, os futuros nacionais, o Brio no lugar do Life e uma reestilização para o Civic
As postagens Realidades Alternativas são sempre baseadas em um realidade brasileira mais favorável economicamente e com um consumidor mais exigente, as linhas não precisam ter exatamente todos os modelos citados, são apenas alternativas de possíveis modelos.
Fonte: IDD
Disponível no(a):http://irmaododecio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário