26 de jan. de 2014

Em um mundo sem Prisma e Cobalt - Chevrolet Agile Sedan


Hoje a Chevrolet no Brasil conta com 5 sedans espremidos em sua gama: Classic, Prisma, Cobalt, Sonic Sedan e Cruze formam o grupo de sedans da marca americana (que já contou com Malibu e Omega engrossando ainda mais a lista), situação igual ocorre com os hatch, porém com Agile vivendo à sombra do sucesso Onix, amargando vendas cada vez mais baixas, com uma leve salvação por conta da nova reestilização.
Porém após a crise justamente o Agile salvou a GM, com sua plataforma requentada do primeiro Corsa e visual polêmico o modelo ajudou a Chevrolet a alavancar novamente as vendas e sair do buraco, mas e se a crise tivesse sido mais grave e a plataforma GSV (usada por Cobalt, Prisma, Onix, Spin, Sonic e Tracker) não tivesse chego ao Brasil e a montadora fosse obrigada à "se virar" apenas com o Agile?



O hatch altinho sempre contou com um visual nas portas que sugeria justamente uma versão sedan por conta da caída suave do arco da porta além do aplique preto simulando uma janela. A projeção foi feita com a versão reestilizada justamente para ser mais atual além do fato de que o Agile está muito mais bonito do que o modelo original com grade menor e farol com desenho mais dinâmico.

A traseira que, obviamente, empregaria as maiores mudanças com o teto seguindo as linhas originais das portas. A traseira curta segue o estilo usado no Prisma e da um visual mais esportivo ao Agile Sedan. As lanternas traseiras são retangulares e acompanham uma linha característica que nasce no para-lamas traseiro. As linhas da tampa do porta-malas tem o mesmo visual da versão hatch assim como o para-choques, apenas com a diferença de não possuir o friso preto acima da placa sendo substituído por um aplique preto na base do para-choques.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://brigatodesign.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: