31 de ago. de 2011

Rachas são uma brincadeira ilegal e perigosa, que colocam em risco os participantes, espectadores e transeuntes. É isso o que faz o Stockholm Open – organizado desde 1982 com milhares de pessoas nas ruas da capital sueca – tão impressionante.
Embora a maioria das corridas desse tipo sejam realizadas por caras que acham que estão em “Velozes e Furiosos” com muita potência e pouco cérebro, o Stockholm Open é um evento anual bem organizado – apesar dos protestos da polícia. Sem regras quanto aos carros – você corre com o que tiver para correr – os competidores geralmente precisam de algo que seja rápido o bastante para cobrir os 402 metros em 9 segundos, pneus slicks esportivos e mais de 1000 cv. Os vencedores do último ano cravaram 7,96 segundos depois de encarar mais de 50 carros.




Como nos últimos anos, os fãs se espalharam por 15 lugares diferentes de Estocolmo para confundir as autoridades sobre a real localização das corridas. O cenário de 32 carros foi descrito pelos organizadores como “a disputa mais acirrada dos últimos anos”, e a taça foi conquistada por um Camaro com blower, numa disputa com outro Camaro ao amanhecer. O vencedor recebeu o enorme troféu e o direito de se gabar até a corrida do ano seguinte.

Veja as fotos do evento aqui.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: