30 de ago. de 2011

Punto 2012 na rota de Frankfurt

 Fotos: Divulgação
Punto 2012 na rota de Frankfurt
O compacto premium da Fiat ganha novidades estéticas e o elogiado motor TwinAir de 85 cv

do Infomotori/Itália

A gama 2012 do Fiat Punto trará atualizações estéticas, novas cores exteriores e opções de estofamento, assim como a introdução de novo motor 0.9 litro TwinAir turbo a gasolina de 85 cv e a evolução do 1.3 litro Multijet diesel de 85 cv de potência. As novidades serão mostradas pela marca italiana no próximo Salão de Frankfurt, em setembro.

No exterior, o Punto 2012 apresenta um novo para-choque dianteiro, totalmente pintado na mesma cor da carroceria, com os pisca-alertas localizados ao lado da entrada de ar. Na traseira, uma nova forma de relevo delimita a área dedicada à placa.

O interior do modelo 2012 terá opções de revestimento inéditas, tanto nos assentos quanto nos painéis de portas e do console. E para concluir as novidades visuais do Punto, as rodas de liga leve de aro 15 polegadas, com novo design e novas cores metálicas.

Contudo, o grande chamariz do Fiat Punto 2012 é mesmo o motor TwinAir – que acumula numerosos prêmios do setor, incluindo “Motor Internacional de 2011”, “Melhor Motor Novo de 2011’ e “Melhor Motor Verde de 2011”. O propulsor agora faz parte da oferta do principal representante da Fiat no segmento dos compactos na Europa.

O TwinAir para o Punto 2012 combina a mais avançada tecnologia desenvolvida pela Fiat Powertrain (MultiAir) ao conceito de “downsizing”: tamanho e peso reduzidos, com desempenho satisfatório e baixo consumo de combustível.

A afinação específica do motor, combinada com a transmissão de seis velocidades, faz com que o carro se transforme em um notável “amigo” do meio ambiente. O nível de emissão de gás carbônica fica em 98 g/km. Além disso, há o botão ECO, disponível através de uma calibração específica de controle do motor, que reduz o consumo de combustível e garante uma condução mais ecológica.

Dessa forma, o condutor do Punto TwinAir pode escolher entre dois modos de condução: o “Normal”, com a disponibilidade total de desempenho do motor, para aumentar a vitalidade e vivacidade do propulsor ao dirigir, e o “Eco”, para um uso mais cuidadoso e econômico.

A outra opção de motor – o 1.3 litro Multijet 16V diesel – também agregou importantes melhorias para a gama 2012 do Punto. O propulsor introduziu duas novas tecnologias, Intelligent Alternator e Intelligent Flow, que lhe permitem alcançar o nível de emissão de gás carbônico de 90 g/km. A primeira otimiza a recarga da bateria durante os intervalos de funcionamento do motor, enquanto que a segunda melhora o funcionamento do circuito de refrigeração por meio de uma bomba de deslocamento variável de combustível.

As duas tecnologias, juntamente com a utilização de óleo de baixa viscosidade, fazem do Punto Multijet 2012 um dos carros movidos a diesel com melhor nível de emissão de gás carbônico da Europa.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: