12 de ago. de 2011

O mistério de uma concessionária fantasma da BMW



Na pequena cidade de Oakville, existe uma concessionária BMW abandonada por mais de uma década. Por trás das portas estão, congelados no tempo, dois BMWs com mais de vinte anos em um estado aparentemente impecável. Como isso foi acontecer?

Há algo de fascinante em concessionárias abandonadas para nós fãs de carros. Com mais de 1.500 lojas fechadas nos Estados Unidos desde o começo da recente crise financeira, concessionárias abandonadas se tornaram uma versão moderna da fantasia de um grande achado.
Todos os que gostam de carros possuem a esperança de encontrar a máquina dos sonhos secretamente esquecidos em algum lugar – distante dos olhares curiosos, protegido do clima e do tempo, só esperando que nós o resgatemos para torná-lo nosso. E são concessionárias como esta que nos ajudam a acreditar que esse sonho um dia possa se tornar realidade.
O pessoal da Endras BMW peneirou por cinco anos de mensagens publicadas no fórum de BMW MaxBimmer. Lá, os dedicados membros tentaram descobrir minuciosamente o que aconteceu com esta loja no Canadá.

O que eles – e a Endras BMW – conseguiram apurar foi que, em 1988 o proprietário, que operava sob o nome de “Citation Motors”, teve sua licença cassada por razões desconhecidas. Eles então se mudaram para Toronto com o nome de “Downtown BMW”, que por sua vez fechou as portas em 2002.
O dono, aparentemente um empresário bem sucedido, parecia não ter nenhum interesse em vender o lugar, ou mesmo o inventário, já que tudo parece ter sido deixado para trás. Cem por cento congelado no tempo é a única descrição que parece adequada quando descrevemos este lugar.

No showroom você encontra um E24 e um 635csi em perfeitas condições. Bem, perfeitas talvez não seja o termo apropriado já que as borrachas devem ter se transformado em peneiras e a gasolina deve ter feito algum estrago nas partes mecânicas. “Sem uso” talvez seja uma expressão melhor para descrever estes carros de 23 anos de idade. Especialmente o 635csi, que aparentemente possui uma quilometragem na casa dos dois dígitos. Repare também na decoração interior da loja, com arquitetura e visual típicos da década de 1980.
Mas estes não são os únicos achados interessantes no prédio.

Na parte de trás se encontra a oficina que, assim como a loja, permaneceu completamente intocada. Congelada no tempo e forrada com BMWs. Um dos integrantes do fórum que teve o privilégio de visitar o prédio deu a entender que outro 635csi preto se encontra em ótimo estado lá dentro.
O membro WhadUpp da MaxBimmer conseguiu driblar os reflexos nos vidros para conseguir fotos incríveis do interior. Incluímos algumas delas neste post, mas eu recomendo que você visite o tópico da discussão para ver o resto.

Fonte: jalopnik.com.br
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: