25 de ago. de 2011

O mecânico que destruiu uma Ferrari F40 enquanto o dono viajava



O acidente da semana passada com uma Ferrari F40 de meio milhão de dólares em Houston  foi muito mais que apenas um acidente infeliz. Foi, segundo detalhes exclusivos obtidos pelo Jalopnik no final de semana, o resultado de um passeio desastrado de um mecânico que nesse momento deve estar procurando outro emprego.

A foto mostra o resultado: uma rara e cara Ferrari F40, avaliada em um milhão e tralalá, destruída em uma cerca. Rodas amassadas, parte dianteira irreconhecível, e um homem ao fundo sendo tratado por paramédicos. O que a foto não mostra é como o carro chegou a este ponto.
Ouvimos de diversas fontes que a Ferrari F40 não era guiada pelo seu proprietário, mas pelo mecânico responsável pelo veículo. Por sinal, o dono estava na Europa a negócios e só soube que o veículo se acidentou neste final de semana.

Testemunhas afirmam que o carro seguia pela Hempstead Road e entrou na rua 34 na região noroeste de Houston, a uma velocidade superior a 100 km/h, apesar do limite de 56 km/h (35 mi/h). Algumas pessoas acreditam que ele vinha entre 110 e 145 km/h.
“Não sei o quão rápido ele estava, mas devia estar acima de 100 porque podia ouvir o respiro dos turbos no carro”, disse Travis Brown, um funcionário de uma loja nas redondezas que testemunhou o acidente. “Quando fui ver, ouvi os pneus derrapando, depois pulou a guia e atingiu a cerca”.
Ainda não se sabe se o acidente aconteceu devido a uma falha humana ou mecânica, mas a distância do acidente para o local onde o motorista perdeu o controle mostra que ele definitivamente estava andando a uma alta velocidade.
Apesar de ferido, o sujeito estava consciente quando os paramédicos chegaram para cuidar dele.
O dono, que comprou o carro ainda zero e o utilizou desde então, ficou chocado quando soube do acontecido. Devido aos danos causados ao chassi do carro, ele está sendo considerado como perda total.
Pausa para enxugar uma lágrima.

Não vamos divulgar o nome do proprietário, mas podemos afirmar que não é um dos donos famosos de Ferrari F40 da região – uma lista que inclui Jim McIngvale e o eterno tiozão do churrasco ex-campeão dos pesos pesados George Foreman.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: