14 de ago. de 2011

O homem por trás da loja fantasma da BMW



Que tipo de homem transforma sua concessionária BMW em uma loja fantasma de carros jamais vendidos por uma década, mantendo o prédio como se ele pudesse ser reaberto a qualquer momento? Um fã de carros. Ao menos é o que ele diz.

Depois do burburinho criado pela história da concessionária fantasma da BMW em Ontario, os caras do Endras BMW  foram pessoalmente até à loja. Eles encontraram sinais de serviços de limpeza, BMWs sucateadas nos fundos e conheceram o proprietário, um homem lá pelos seus 60 ou 70 anos que dirige um 733i azul claro, e que não parecia afim de responder nenhuma pergunta mais aprofundada.

Aqui está o que eles descobriram:
“Ele era firme, mas não totalmente grosseiro. Fez questão de salientar que é o proprietário, mas não quis esclarecer nenhum boato. Ele nos falou “você precisa ser louco por carros, como eu e vocês, para gostar de ter um lugar como este”. E por último ele falou “deixe rolar os boatos, eu não me importo”.
Os boatos dizem que a antiga Citation BMW foi fechada em 1988 tanto pela redução da operação da marca no Canadá como pela exportação de carros, e o proprietário manteve o lugar em ordem na esperança de um dia retomar o negócio.

Jardins bem cuidados, vidros limpos… mas a esse ponto, o prédio é mais uma cápsula do tempo que um lugar para vender e comprar carros. E nem todos os mistérios foram desvendados; além dos carros no showroom e outros carros no setor de serviços, há um piso subterrâneo que pode ser acessado por fora. Considerando que o resto do prédio serve como um monumento aos BMW da década de 80, não é difícil imaginar o que nosso colega tentou esconder do tempo.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: