25 de ago. de 2011

Dirigentes da Ferrari elogiam 20 anos de F1 de Michael Schumacher


Michael Schumacher foi surpreendido por Paul di Resta e larga apenas na nona posição. Foto: Getty Images Schumacher comemora 20 anos de Fórmula 1 no GP da Bélgica
Foto: Getty Images

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, elogiou nesta quinta-feira todas as conquistas de Michael Schumacher na Fórmula 1. O alemão, heptacampeão da categoria, completa neste fim de semana 20 anos nas pistas no mesmo circuito onde começou, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Schumacher, que pilotou uma Ferrari entre os anos de 1996 e 2006, foi cinco vezes campeão e se consagrou como o maior vencedor da história no tradicional time italiano. Montezemolo, por sua vez, rendeu-se ao talento do alemão. "Ele será sempre uma das figuras mais importantes da história da equipe", disse ao site oficial da escuderia.
"Grande parte destes vinte anos na F1 ele passou com a gente. Juntos, atingimos resultados que serão dificilmente repetidos. Sua paixão por correr é incrível, e a dedicação que ele deposita nisso, junto com a coragem e determinação que ele sempre demonstrou, conquistaram o afeto de todos nós", acrescentou.
"Em nome de todos na Ferrari eu gostaria de agradecê-lo por tudo que nos proporcionou e enviar os meus melhores votos para ele neste momento, seu vigésimo aniversário no maior esporte do mundo", desejou.
Já o chefe de equipe, Stefano Domenicali, acrescentou dizendo que prepararam algo para a ocasião. "Mesmo hoje sendo nosso rival nas pistas, Michael ainda é um amigo e não podia ser diferente, com tudo que compartilhamos nestes anos, crescendo juntos", disse. "Quando eu olho para suas estatísticas na carreira, especialmente aquelas conquistadas durante seu longo tempo na Ferrari, eu percebo o quão extraordinário ele é. Na verdade, imagino que isso nunca será repetido".
"Eu tenho tantas memórias pessoais ligadas a ele, algumas delas com esse circuito inclusive (Spa-Francorchamps), mas também algumas particulares, o que faz ser muito difícil para mim pensar em uma em especial. Eu prefiro pensar no futuro, tenho certeza de que ele ainda irá produzir momentos muito gratificantes", concluiu.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: